Última rodada da Premier League

Chegamos na última rodada da Premier League. Manchester United foi o campeão e com méritos;Chelsea, Man City e Arsenal já estão na próxima edição da Champions League. Na parte de baixo West Ham já carimbou o passaporte de volta para a Championship mas ainda restam duas vagas. Veja os confrontos da última rodada:

Manchester United x Blackpool

Ferguson deve escalar equipe mista neste domingo. Foto:SkySports
Que destino cruel este do Blackpool hein ? Para fugir do rebaixamento os "tangerinas"  precisam vencer o Manchester United em Old Trafford e torcer para Birmingham, Wolves ou Blackburn perderem suas partidas. O que é desafio para o Blackpool pode se tornar um descanso para os jogadores do Manchester United. Já campeão da Premier League e se preparando para a final da Champions League, Alex Ferguson deve escalar uma equipe mista frente ao Blackpool. 

Arsenal x Fulham

Hughes teve um bom aproveitamento no Fulha neste temporada.Foto:SkySports
Derby da capital, Arsenal e Fulham se enfrentam no Emirates Stadium. Fulham apenas cumpre tabela. Já o Arsenal precisa vencer o Fulham em casa e torcer para um tropeço do Man City para ter volta a vaga direta da Champions League. Na quarta colocação o Arsenal está indo para a fase prévia da Champions, então, é de suma importancia uma vitória sobre o rival.

Everton x Chelsea

Droga, Malouda e Essien devem jogar no domingo contra o Everton. Foto:SkySports
Poderá ser a última partida de Carlo Ancelotti no comando do Chelsea ? Com o futuro indefenido, o técnico Carlo Ancelotti irá enfrentar uma equipe que subiu de produção na hora certa. O Everton chegou a ocupar a zona de rebaixamento mas após bons resultados a equipe de David Moyes subiu na tabela e hoje ocupa a sétima posição. O que podemos esperar deste confronto? Corpo mole ou jogo duro ? Só no domingo para saber.

Bolton x Manchester City

Tevez foi o destaque do City na vitória sobre o Stoke na terça-feira. Foto:SkySports
Bem na fita, o Manchester City na última rodada vai enfrentar o Bolton fora de casa. Os últimos confrontos desta equipes são bem distintos. O Manchester City venceu bem na última terça-feira o Stoke, 3 a 0 para os Citizens, com direito a gol de falta de Tevez. A última partida do Bolton foi contra o desesperado Blackpool e o resultado fui um amargo 4 a 3. Se o City vencer o Bolton neste domingo, a equipe de Roberto Mancini garante sua vaga direta para a Champions League.

Aston Villa x Liverpool

Darren Bent é a aposta do Aston Villa neste domingo contra o Liverpool. Foto:SkySports
Impulsionados pela vitória sobre o Arsenal no último fim de semana, o Aston Villa recebe o Liverpool que está em busca da vaga para a Europa League. Para conseguir a vaga para Europa League da próxima temporada, o Liverpool precisa vencer e torcer para um tropeço do Tottenham Hotspur frente ao Birmingham em White Hart Lane. Aston Villa que passou por momentos de aperto na temporada, apenas cumpre tabela, mas vejamos, Darren Bent aprontou das suas contra o Arsenal semana passada. Cuidado hein Liverpool ?!

Tottenham x Birmingham

Birmingham pode ser rebaixado neste domingo. Foto: SkySports
Imaginem só o Birmingham(campeão da Carling Cup e com a vaga para a próxima Europa League) na segunda divisão ?  Então, este pode ser o caminho que o Birmingham irá pegar se não ganhar do Tottenham neste domingo. Do outro lado o Tottenham para se garantir na próxima Europa League precisa apenas vencer o Birmingham neste domingo.

Stoke x Wigan

Wigan depende de um milagre para permancer na Premier League. Foto:SkySports
Para evitar o descenso, Wigan precisa de um milagre. Precisa vencer o Stoke fora de casa e torcer para tropeços de Blackpool, Birmingham, Wolwes e Blackburn. Situação dificil né ?

Por Thiago de Lis

0 comentários: