Manchester united vence e rebaixa Blackpool; Birmingham é outro que estará na Championship na próxima temporada.

Chegou ao fim mais uma edição da Premier League. Blackpool, Birmingham e West Ham estão rebaixados para a Championship da próxima temporada. Tottenham garantiu sua vaga na Europa League. Liverpool está fora. Veja os destaques do domingão na última rodada da Premier League.

Manchester United x Blackpool

Acredite(believe) é a mensagem do jornal para os torcedores do Blackpool.
Mas não adiantou, Blackpool foi rebaixado. Foto:SkySports
O Blackpool bem que tentou mas não conseguiu vencer o campeão Manchester United. Os tangerinas chegaram a ficar na frente do placar mas levaram a virada e perderam por 4 a 2. Os gols do Manchester United foram marcados por Park, Anderson, Evatt(contra) e Michael Owen. Charlie Adam e Taylor-Fletcher marcaram os gols do rebaixado Blackpool.

Tottenham x Birmingham

Craig Gardner ao final da partida contra o Tottenham.
Birmingham foi rebaixado.Foto: SkySports
O Tottenham recebeu o Birmingham,  fez o dever de casa, e está na Europe League da próxima temporada. A equipe do técnico Harry Redknapp venceu por 2 a 1 e ainda rebaixou a equipe azul para a Championship. A equipe do Birmingham estava na Premier League até o minutos 45, quando Pavlyuchenko desempatou a partida. Apesar de estar rebaixado, o Birmingham estará na próxima edição da Europa League. A equipe azul venceu o Arsenal na final da Carling Cup.

Stoke x Wigan

Hugo Rodallega marcou o gol que tirou o Wigan do rebaixamento. Foto: SkySports

Parecia improvável que o Wigan se salvaria do rebaixamento. Mas conseguiu. O time do jogador Charles N'zobia venceu por 1 a 0 e se safou da Championship. O gol que tirou o Wigan da segunda divisão foi marcado por Hugo Rodallega os 33 minutos da etapa final. Que sorte não ?!

Bolton x Manchester City

Lescott comemora com seus companheiros. Manchester City terminou
 a temporada com 71 pontos. Foto:SkySports

O Manchester City queria terminar a Premier League em alto estilo. E conseguiu. A equipe do treinador Roberto Mancini venceu por 2 a 0 o Bolton e garantiu sua vaga direta para a fase de grupos da Champions League. Joleon Lescott e Edin Dzeko marcaram os gols da vitória do City.

Aston Villa x Liverpool

O Aston Villa após vencer o Arsenal fora de casa, fez mais uma vítima. O Liverpool. O time do atacante Darren Bent venceu por 1 a 0 e viu o Liverpool estacionar nos 58 pontos. Stewart Downing marcou o gol da vitória dos "Villans". Liverpool está fora da Europa League.

Fulham x Arsenal

Van persie marcou um dos gols no empata do Arsenal contra o Fulham. Foto:SkySports

O Arsenal não conseguiu vencer a equipe do Fulham neste domingo, fora de casa. O jogo terminou empatado em 2 a 2 e os "gunners" terão que disputar a fase prévia da Liga dos Campeões. Os gols da partida foram anotados por Sidwell e Zamora para o Fulham e Van Persie e Theo Walcott para o Arsenal.

Everton x Chelsea

O Everton ganhou do Chelsea por 1 a 0 em Goodison Park, gol de Beckford. Apesar da derrota, os azuis terminaram a temporada como vice campeões da competição com 71 pontos. Carlo Ancelotti não deve ser mantido no cargo de treinador do clube para a próxima temporada.

Resumo da temporada

Campeão: Manchester United
Vaga Champions League: Manchester United, Chelsea, Manchester City e Arsenal(fase prévia)
Liga Europa: Birmingham, Tottenham
Rebaixados: Birmingham, Blackpool e West Ham.

0 comentários: