Clássico de Manchester: City e United fazem primeiro confronto após mudança de treinadores


Manchester City e Manchester United fazem clássico na quinta rodada da Premier League (Foto: Reprodução)
Manchester City e Manchester United se enfrentam nesse domingo no primeiro jogo após a mudança de treinadores para a temporada 2013/2014. As duas equipes estão empatadas em quase todos aspectos, exceto o saldo de gols, no qual os Red Devils sai na frente com cinco gols, contra quatro do City. Caso uma das equipes conquiste a vitória, poderão assumir a liderança com a combinação de resultados.

A equipe do treinador Manuel Pellegrini irá para o clássico com alguns desfalques. Clichy e Demichellis estão desde o início da temporada no departamento médico. Já David Silva, Micah Richards e Kompany são dúvidas.Mesmo com os desfalques, o City jogará em casa, no Etihad Stadium, e contará com o apoio da torcida. O brasileiro Fernandinho, contratado na janela de transferência europeia começará como titular na partida de amanhã.

O Manchester United não contará com o atacante Welbeck para esse clássico. Porém, os Red Devils contará com Van Persie e Wayne Rooney no ataque. O camisa 10 do United marcou duas vezes jogando pela Champions League e chegou a marcaa de 200 gols com a camisa do Manchester United e é o quarto maior artilheiro da história da equipe.

As duas equipes já se enfrentaram 136 vezes na Premier League, os Red Devils saem em vantagem. São 53 vitórias do United contra 38 do City. Jogando no Etihad Stadium, a equipe de Rooney também venceu mais jogos. Na história, são 68 partidas, sendo: 24 vitórias para o United, 23 empates e 21 vitórias do time de Agüero.

FICHA TÉCNICA:
MANCHESTER CITY X MANCHESTER UNITED
Competição: Premier League
Data: 22/09/2013
Árbitro: Howard Webb
Manchester City: Hart; Zabaleta, Kompany, Nastasic, Kolarov; Fernandinho; Sila, Touré, Navas; Agüero, Dzeko.
Manchester United: De Gea; Smalling, Ferdinand, Vidic, Evra; Carrick, Fellaini; Valencia, Rooney, Nani; Van Persie.


0 comentários: