Mancini se atrapalhou, mas Manchester City passou...


26 de janeiro de 2013 – Copa da Inglaterra - Stocke City 0x1 Manchester City:

Nesse sábado tivemos confronto pela Copa da Inglaterra, e se enfrentaram Stoke City x Manchester City. Num jogo difícil para o time azul de Manchester que jogou contra o duríssimo Stoke, mais forte ainda em seu estádio. Passou o time de Roberto Mancini, mas só no finalzinho com gol de Zabaleta, e o técnico quase complicou.

Stoke começou o jogo no 4-1-4-1, com;
Sorensen;
Shotton, Shawcross, Huth ,Wilkinson;
Kightly, N’Zonzi, Etherington, Whellan;
Jones, Walters.

O time da casa se armou com formação bem fechada com duas linhas de quatro, bem postadas e compactas, e dois atacantes à frente: Jones e Walters. Mas não apenas se defendeu e teve algumas oportunidades. Sabia que seu adversário teria superioridade técnica e se armou para defender, mas em nenhum momento abdicou completamente de atacar. E fez jogo duro

Já o time do italiano Mancini veio no 4-4-2, com:
Pantilimon
Zabaleta, Kompany, Lescott Kolarov;
Milner, Javi Garcia, Barry, David Silva;
Dzeko, Tevez.

Começou espelhado ao adversário, com duas linhas de quatro e Tevez e Dzeco no ataque. Porem a linha dos meias time muito mais mobilidade que o rival. E mesmo com um primeiro tempo equilibrado foi melhor. Mas aos 40 minutos da primeira etapa o zagueiro Kompany se machucou e teve que sair de campo. Ai então começa a participação confusa do comandante do time azul, Mancini deixou o time pelo menos 7 minutos até promover uma alteração. E colocou em Clichy para formar uma linha de três zagueiros com Lescott e Zabaleta. No meio eram Milner, Barry, David Silva, Javi Garcia e Kolarov. Teveze e Dzeco continuavam na frente. Num primeiro momento até pensei que poderia dar certo, pois David Silva perderia a referencia da esquerda para ter mais espaço pelo meio. Mas não foi o que aconteceu, e o time perdeu completamente o volume de jogo e parecia confuso.

Mas no meio do segundo tempo Mancini  admitiu o erro e com a entrada de Aguero no lugar de Kolarov restabeleceu o 4-4-2 inicial, e do meio pra frente tinha de volantes Barry e Milner, na meia Aguero aberto na esquerda e Silva na direita, Tevez e Dzeco na frente. E foi com tudo pra cima, mas a verdade é que se perdeu muito tempo com o erro anterior. Melhor para o técnico que faltando cinco minutos para o final Zabaleta classificou os azuis de Manchester.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negocio chamado Futebol e no Twitter comenta com @CampoeBola

0 comentários: