Arsenal goleia West Ham em jogo atrasado


O duelo entre Arsenal e West Ham, válido pela tradicional rodada do Boxing Day do Campeonato Inglês, foi realizado somente nesta quarta-feira. O jogo, inicialmente marcado para o dia 26 de dezembro, foi remarcado em função da greve no metrô que ocorreu em Londres no fim de 2012. E jogando no Emirates Stadium, o Arsenal apresentou um futebol convincente nesta quarta e goleou o adversário por 5 a 1.

Apesar do placar elástico, quem saiu na frente em Londres foi o West Ham. Aos 18 minutos da primeira etapa, Collison balançou a rede em favor dos visitantes. Antes do intervalo, porém, aos 22 minutos, Podolski tratou de deixar tudo igual. 

No segundo tempo, o Arsenal foi avassalador. Em apenas 12 minutos, a equipe da casa marcou quatro gols e definiu a goleada sobre o West Ham. Giroud, aos 2 e 12 minutos, Cazorla, aos 8, e Walcott, aos 9, foram os autores dos gols.

Desse modo, o Arsenal chega aos 37 pontos na tabela de classificação da Premier League, na sexta posição. O Everton, quinto colocado com 38, é o último time que ocupa uma vaga na próxima edição da Uefa Europa League. Massacrado pelo Arsenal, o West Ham permanece com 27 pontos, em posição intermediária.

Na próxima rodada do Campeonato inglês, a 24ª, o Arsenal recebe o Liverpool. Já o West Ham tentará a reabilitação fora de casa, diante do Fulham.

Por Espn.com.br

0 comentários: