Deu a lógica, Arsenal! Mas sofreu...


26 de janeiro de 2013 – Copa da Inglaterra – Brighton 2x3 Arsenal:

Em mais um jogo pela Copa da Inglaterra nesse sábado Brighton enfrentou o Arsenal. O time Gunner sofreu para vencer o pequeno Brighton and Hove Albion. O time de Arsene Wenger veio no 4-2-3-1, com:

Szczesny;
Jenkinson, Metersacker, Koscielny, André Santos;
Diaby, Hamsey;
Chamberlain, Rosicky, Podolski;
Girould.

Durante todo o jogo não se teve uma supremacia do time de Londres como era de se esperar. Tecnicamente o Brighton sabia de suas dificuldades, mas agrediu o adversário mais rico com muito brio. Se logo nos primeiros minutos do primeiro tempo Giroud abriu o placar em contra ataque puxado rapidamente, troca de passes e o francês meteu um belo chute de fora da área que morreu no ângulo. Em seguida o Brighton teve gol anulado por impedimento, e em escanteio batido na direita Barnes antecipou o goleiro Szczesny e o zagueiro alemão Metersacker e marcou de cabeça, fez justiça ao desempenho de sua equipe o empate.

Na segunda etapa de novo Giroud fez para o Arsenal em lançamento de Diaby, que ele ajeitou, virou e marcou mais um. Correndo para os braços, literalmente da torcida Gunner! Dava a lógica antecipada, mais o merecimento do jogo se fez com novo empate. Depois disso, Wenger fez mudanças em sua equipe, com a entrada de Wilshere no meio e Walcott no ataque. E o atacante salvou a pele do técnico francês de um vexame que seria levar a disputa para o replay, nova partida desempate com mandos de campo invertidos. Walcott depois de rebote em escanteio batido na direita, chutou e contou ainda com desvio na zaga para classificar o Arsenal para a próxima fase.

Arsenal teria alguma obrigação de ter mais facilidade na partida, obviamente o adversário teve muitos méritos. Mas ainda assim pelo abismo de investimento e técnico, deixou a deixar. Penso que às vezes Arsene Wenger faz questão de se colocar como um time médio do escalão principal na Inglaterra. E a nota de curiosidade aos brasileiros é que o ex corinthiano André Santos tomou diversas bola nas costas durante todo o jogo, e não supriu sua incapacidade defensiva com lances ofensivos perigosos. Ainda não mostrou o porquê de sua contratação na Inglaterra e deve ter  carreira curta no velho continente ou transitar por times 
periféricos desse mercado.

Felipe Xavier Pelin, gosta desse negocio chamado Futebol e no Twitter comenta com @CampoeBola

0 comentários: