Chelsea desencanta com Benítez, mas não evita vexame e é o 1º campeão a cair na fase de grupos


O Chelsea é o primeiro campeão a ser eliminado ainda na fase de grupo da Champions League. O time inglês até fez a sua parte na tarde desta quarta-feira no Stamford Bridge e venceu sem grandes dificuldades o frágil dinamarquês Nordsjelland por 6 a 1. O problema é que os Blues precisavam de uma derrota da Juventus para avançar. E os italianos bateram o Shakhtar Donetsk por 1 a 0.

Com os resultados desta quarta, o Chelsea termina a fase de grupos com 10 pontos, empatado com o Shakhtar Donetsk, mas em desvantagem no confronto direto com os ucranianos. E tudo por conta dos gols fora de casa. Os Blues venceram por 3 a 2 o jogo na Inglaterra e perderam por 2 a 1 na Ucrânia. Já a Juventus, que corria riscos de eliminação, termina com 12 pontos e a liderança do grupo.

Sem a Champions e com dez pontos de desvantagem para o United na Premier League, o Chelsea pode ter no Mundial de Clubes a sua salvação no ano. O time inglês enfrenta o Sunderland no sábado e embarca para o Japão logo depois do jogo. A estreia na competição da Fifa é no dia 13. Se a lógica se confirmar, o Chelsea pega o Corinthians na final do dia 16.

Cluj bate Manchester United, mas fica fora da Champions

Já classificado na primeira colocação do grupo H, o Manchester United entrou com uma formação mista nesta quarta-feira para enfrentar o Cluj no Old Trafford, pela Champions League. E não conseguiu vencer. Com um golaço do brasileiro Luis Alberto, os romenos venceram os ingleses por 1 a 0, mas não conseguiram a classificação para as oitavas de final

A vaga só não foi conquistada graças a o triunfo do Galatasaray. Os turcos, que também jogaram fora de casa, venceram por 2 a 1 o já eliminado Braga e estão entre as melhores 16 equipes europeias. A classificação final do grupo, pela ordem, ficou com United (12 pontos), Galatasaray (10 pontos), Cluj (10 pontos e na Europa League) e Braga (3 pontos).


Por ESPN.com.br

0 comentários: