Arsenal toma virada do Olympiacos e perde a chance de ficar em primeiro do grupo


A última rodada do grupo B da Uefa Champions League definiria apenas o líder da chave. Arsenal e Schalke 04, já classificados para a fase oitavas de final, disputaram a primeira colocação nesta terça-feira. E os alemães se deram melhor. Isso porque o Arsenal perdeu de virada para o Olympiacos, por 2 a 1, em partida disputada no Georgios Karaiskakis Stadium, em Atenas. Como o Schalke 04 empatou em 1 a 1 com o Montpellier, na França, a equipe alemã assegurou a primeira posição.

Na partida disputada na Grécia, o Arsenal abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Rosicky bateu firme da entrada da área, sem chances de defesa. Na segunda etapa, o time anfitrião partiu para o ataque e conseguiu a virada. Aos 19 minutos, Maniatis balançou a rede e deixou tudo igual. Instantes depois, aos 28, Mitroglou decretou a virada do Olympiacos.

Assim, o Arsenal termina a primeira fase na segunda posição do grupo B, com 10 pontos. O Schalke 04, com 12, avança em primeiro. Já o Olympiacos fica em terceiro, com 9 pontos, se classificando para a Europa League. O Montpellier, atual campeão francês, se despede da Champions League na lanterna da chave, com apenas dois pontos ganhos.

O sorteio dos confrontos das oitavas de final da Uefa Champions League acontece no próximo dia 20 de dezembro, na Suíça. 

Por ESPN.com.br

0 comentários: