City só empata e está com um pé fora da Champions. Arsenal cede empate na Alemanha

O Manchester City segue em situação complicada na Champions League e pode ser novamente eliminado logo na fase inicial do torneio. Nesta terça-feira, o clube inglês chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu reagir e empatou em 2 a 2 com o Ajax em casa, em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da competição europeia. 

Siem De Jong marcou duas vezes na partida. Foto: Getty
O resultado faz com que os comandados de Roberto Mancini fiquem com apenas dois pontos, ainda na lanterna do grupo D. O time necessita de uma combinação de resultados para avançar às oitavas de final da competição e evitar a segunda eliminação consecutiva na primeira fase do campeonato. 

Os holandeses, por sua vez, somam quatro pontos e também precisam vencer as partidas restantes para tentarem a sonhada vaga nas oitavas de final. Borussia Dortmund e Real Madrid completam o grupo – o primeiro segue na liderança e enfrenta o time holandês fora de casa na próxima rodada; os espanhóis também jogam fora de casa, contra o City.

Arsenal começa vencendo na Alemanha mas cede empate para os donos da Casa


Mesmo depois de sair vencendo com dois gols em 26 minutos, o Arsenal não resistiu à pressão exercida pelo Schalke 04, que jogava em casa, e acabou empatando por 2 a 2 nesta terça-feira em duelo válido pela quarta rodada do grupo B da Uefa Champions League.

Apesar da imensa pressão e mais posse de bola do Schalke no primeiro tempo, o Arsenal abriu o placar aos 18 minutos de jogo com Walcott. Aos 26, o francês Giroud ampliou para o time inglês. Já nos acréscimos da etapa inicial, Huntelaar diminuiu para os alemães.

No segundo tempo, o Schalke seguiu pressionando o time inglês e finalmente chegou ao empate aos 22 minutos com o peruano Farfán. A equipe alemã chegou a ficar perto do gol da vitória, mas os Gunners resistiram e evitaram a segunda derrota seguida na competição.

Com este resultado, a classificação do grupo B segue igual. O Schalke 04 vai aos 8 pontos e mantém a liderança, enquanto o Arsenal continua em segundo com um ponto a menos.

Na próxima rodada da Uefa Champions League, no dia 21 de novembro, o Arsenal recebe o Montpellier no Emirates Stadium, enquanto o Schalke 04 joga mais uma vez em casa, só que diante do Olympiacos.

Fonte: ESPN.com.br

0 comentários: