Match Preview Barcelona x Chelsea - Champions League

Barcelona x Chelsea
Chegou a hora mais esperada pelos torcedores de Chelsea e Barcelona. É lançada a sorte para que uma das duas equipes chegue na final da maior competição inter clubes do mundo. No primeiro duelo, o Chelsea levou a melhor sobre o time espanhol. Venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate no Camp Nou. Para o Barça avançar, a equipe precisa vencer por dois gols de diferença.

Para que possar chegar até Munique (local da final da UCL), o Barcelona contará com o que tem de melhor. Messi, Xavi, Iniesta e Sanchez estarão em campo. Além deles, o zagueiro Piqué e Fabrégas devem voltar a equipe titular. Apenas Abidal, David Villa e o zagueiro Fontás estão de fora da partida.

Na equipe londrina, o Chelsea deve vir a campo com a mesma equipe do jogo da semana passada. Drogba que é dúvida, deve estar, no mínimo, no banco de reservas. Oriol Romeu e Ryan Bertrand que ficaram de fora da primeira partida devem ser opções no banco de reservas.

Encontros Anteriores:



• As equipas já se enfrentaram  onze vezes em competições da UEFA, com quatro vitórias para o Chelsea, três para o Barcelona e quatro empates.

• O último encontro (antes do encontro da semana passada) foi em Stamford Bridge no dia 6 de Maio de 2009. Depois de um empate a zero no jogo de ida na Espanha das semi-finais, Michael Essien colocou o Chelsea em vantagem, aos nove minutos do segundo tempo. No entanto, o gol de Andrés Iniesta já nos acréscimos deu classificação para a equipe catalã.

• O registo em casa do Barcelona frente ao Chelsea é: 2V 3E 0D. No entanto, o clube de Londres conseguiu evitar a derrota nas últimas três jogos na Catalunha.

Você sabia que ?

O Barcelona está invicto há 15 partidas consecutivas em casa nas competições europeias, desde Outubro de 2009.

O Barcelona ainda não perdeu frente ao Chelsea em cinco jogos realizados no Camp Nou, apesar de time inglês ter voltado a Londres com empates nas três últimas visitas.

O Chelsea venceu nove das 13 eliminatórias em que triunfou no jogos de ida perante o seu público. Quando venceu por 1-0, perdeu duas eliminatórias e seguiu em frente em três.

Possíveis Escalações:

Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Puyol, Piqué e Adriano, Busquets, Xavi e Iniesta, Sanchez, Messi e Pedro

Chelsea: Cech, Ivanovic, Cahill, Terry e Cole, Mikel, Meireles, Lampard, Ramires e Mata, Drogba

Transmissão:

ESPN, Globo e Band ás 15h30

Por Thiago de Lis


0 comentários: