Resultados do fim de semana

Chelsea x Tottenham

Kalou comemora seu gol, que definiu a vitória do Chelsea.
Foto: SkySports
Com dois erros da arbitragem, o Chelsea, do treinador Carlo Ancelotti, venceu o Tottenham Hotspur em Stamford Bridge por 2 a 1 e segue firme na luta pelo título da Premier League desta temporada. O Chelsea venceu, mas quem saiu na frente foi o Tottenham. Após receber de Van der Vaart, o brasileiro Sandro acertou um belo chute de fora da área e mandou no canto superior esquerdo de Petr Cech. A reação do Chelsea veio no finalzinho do primeiro tempo. Lampard chutou, o goleiro Gomes tentou encaixar, mas a bola acabou passando por suas pernas. O goleiro brasileiro tentou tirar a bola em cima da linha, mas o arbitro assistente validou erradamente o gol dos azuis. O gol da vitória também foi polêmico.  O francês Anelka entrou na área tabelando com Frank Lampard, a bola sobrou com Drogba, que driblou a marcação e chutou. A bola sobrou para Kalou, que,  em posição de impedimento,  só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes.  Com o resultado positivo em casa, o Chelsea agora tem pela frente em confronto direto, o líder da Premier League, o Manchester United.

Arsenal x Manchester United

Ramsey marcou o gol da vitória do Arsenal. Foto: SkySports
Título ameaçado?! O Manchester United perdeu para o Arsenal no Emirates Stadium por 1 a 0, e agora vê o título que estava praticamente nas suas mãos ameaçado pelo Chelsea.  O gol da vitória do Arsenal foir marcado pelo jovem meia Aaron Ramsey aos 11 minutos da etapa complementar. Com está derrota a diferença entre Man Utd e Chelsea é de apenas três pontos.  Na próxima rodada o campeonato pega fogo novamente. Tudo porque, o Chelsea e Manchester United vão se enfrentar em Old Trafford. Se o Chelsea vencer, os blues empatam em número de pontos mas levariam vantagem no saldo de gols.


Liverpool x Newcastle

Maxi marcou o primeiro gol do Liverpool na goleada por 3 a 0
sobre o Newcastle. Foto: SkySports
Sem sombras de dúvidas, o time do Liverpool parece ser outro do que iniciou a temporada. O time do técnico Kenny Dalglish venceu o Newcastle em Anfield por 3 a 0 e ultrapassou o Tottenham na tabela de classificação. Os gols que definiram o placar de 3 a 0 foram marcados por Maxi Rodriguez, Kuyt de pênalti e Luís Suárez. Com o resultado positivo, os reds ainda não garantiram sua vaga na Europe League. Devido ao título de Birmingham e a final da FA Cup ser entre Stoke e Manchester City, apenas o quinto colocado do Campeonato garante vaga  na UEL. 


Manchester City x West Ham


Foi necessário apenas 15 minutos para o Manchester City vencer o West Ham. Com gols de De Jong e Pablo Zabaleta a equipe da cidade de Manchester está muito próxima de se classificar para a Champions League da temporda 2011/12. O gol do West Ham foi marcado por Demba Bá. Com derrota o West Ham continua na última posição da campeonato com 32 pontos ganhos em 35 jogos.

Championship

A Championship tem novo campeão. É o QPR. O time do meia Taababt foi campeão ao vencer o Watford, fora de casa , por 2 a 0 e é o primeiro clube garantido na Premier League da temporada 2011/12.  Já o Leeds  manteve  suas chances de entrar no playoffs  ao vencer o Burnley por 1 a 0 em Elland Road. Difícil vai ser convencer o Nottm Forest a deixar o Leeds entrar. O Nottm Forest aplicou uma goleada de 5 a 1 no Scunthorpe e chegou aos 72 pontos,  três pontos a mais que o Leeds. A vitória do Nottm Forest por 5 a 1 rebaixou o Scunthorpe para a League One.

Por Thiago de Lis

0 comentários: