O adeus de Gary Neville dos gramados

Old Trafford se despediu de um dos ícones do clube: Gary Neville. Lateral-direito não conteve as lágrimas. Pena foi a Juventus ter ganho (2-1)... e Beckham ter ofuscado a festa do capitão.

Aos 36 anos, Gary Neville, que em duas décadas de carreira só conheceu um clube, o Man. United, despediu-se ontem dos relvados e fê-lo numa casa onde viveu muitas tardes e noites de glória: Old Trafford.

"Foi especial, agradeço a todos do fundo do coração", afirmou um emocionado Gary Neville, confessando que um dos segredos do sucesso - Neville vestiu 602 vezes a camisa dos red devils e conquistou 19 troféus, entre os quais oito títulos de campeão inglês e uma Liga dos Campeões - foi o facto de nunca ter sofrido uma lesão grave.

Neville esteve no Manchester United desde 1991,
neste período nenhumalesão grave. Foto: Manutd.com
Capitão do Man. United desde 2005 - herdou a braçadeira quando Roy Keane pendurou as chuteiras -, Gary Neville chegou ao clube em 1991, ainda júnior, e no ano seguinte subiu à equipa principal. Desde então só parou no primeiro dia do presente ano, quando vestiu pela última vez a camisa número 2, frente ao West Bromwich.

No dia 2 de Fevereiro anunciou o adeus dos gramados, ontem oficializado com uma festa que contou com vários convidados: Bebé foi um deles, bem como o irmão Phil, Nicky Butt, Scholes, Giggs e Rooney, trio que no próximo sábado estará em Wembley para a final da Champions e que por isso só jogou os primeiros 30 minutos.

Mas quem ofuscou Gary Neville foi David Beckham, que voltou a uma casa onde brilhou de 1991 a 2003, ano em que partiu para o Real Madrid. Ontem, Old Trafford voltou a vibrar com o mítico 7, camisa que entretanto já foi usado por outra estrela do futebol mundial, CR7.


Beckham, Phil Neville e Nicky Butt


Coube à Juventus apadrinhar a despedida de Gary Neville, só que a Vecchia Signora não estava para festas! Ao tento de Rooney (18) a Juve respondeu por Pepe (40) e Giandonato, que fez o golo da vitória aos 78 minutos. Sete depois a ovação da noite, por sinal mais que merecida, para Gary Neville.

Texto retirado do site portugues abola.pt

0 comentários: