Beckham pode voltar a Old Trafford na despedida de Gary Neville

Beckham e Neville foram campeões da UCL em 98/99.
Foto: ATP
Uma geração que marcou o futebol britânico deve se reencontrar em Old Trafford, no próximo dia 24 de maio. Na despedida do lateral-direito Gary Neville, em reedição da semifinal da Liga dos Campeões de 1999, o Manchester United vai enfrentar o Juventus com os famosos jogadores da 'Classe de 1992'. Nicky Butt, Phill Neville, Ryan Giggs, Paul Scholes e até mesmo David Beckham devem participar do evento festivo, que acontece quatro dias antes da final da Liga dos Campeões.

Juntos, estes jogadores participaram da vitoriosa equipe que conquistou seis títulos ingleses, duas Copas da Inglaterra e a Liga dos Campeões, que coroou a Tríplie Coroa de 1999 no Manchester United. Feliz com a homenagem, Gary Neville agradece aos ex-companheiros pela presença e se diz ansioso para reencontrar os amigos dentro de campo.

- Eu naõ poderia pedir mais do que ter meus grandes amigos juntos uma última vez. Se possível, vamos fazer esse noite especial não só para mim, como também para os torcedores. Aqueles anos foram especiais para nós. Éramos jovens que realizamos nossos sonhos. Será ótimo viver tudo isso novamente - afirmou o jogador, que é padrinho de casamento de Beckham.

Desde que deixou os Diabos Vermelhos, em 2003, Beckham não vestiu mais a camisa do United e seu retorno ao Teatro dos Sonhos é muito aguardado. O craque inglês ainda não confirmou presença, por conta dos compromissos no Los Angeles Galaxy, mas a expectativa de sua participação na partida é muito grande.
Quem está mais do que confirmado no jogo de despedida de Gary é seu irmão, Phil Neville. Hoje no Everton, mas com história no Manchester United, o lateral esquerdo não vê a hora de voltar a atuar ao lado do irmão mais velho.

- Estou muito feliz por voltar ao Old Traffod para comemorar uma noite especial para meu irmão. Estou ansioso para jogar ao lado dele e dos meus amigos novamente. Será muito emocionante, com certeza - disse.
Técnico daquela geração e que está até hoje no Manchester United, Sir Alex Ferguson acredita que Gary Neville merece todas as homenagens possíveis e avisa: nunca um outro grupo de jogadores fez ou fará tanto pelo futebol inglês como este.

- Um dos grandes privilégios de ser treinador é participar do desenvolvimento de jogadores, assistindo sua evolução, tanto na confiança como na habilidade. Tenho sorte de ter trabalhado com muitos jovens jogadores, mas a classe de 92 é única. Por muito tempo, eles jogaram em alto nível e levaram este clube a um patamar muito alto. Estou convicto de que nunca um grupo fez ou fará tanto pelo futebol inglês como eles fizeram e continuam fazendo - finalizou.

OBS: Informação retirada do site globoesporte.com

2 comentários:

  1. parabensss pelo post, muito bem escrito e informativooo.... parabens mesmo

    ResponderExcluir
  2. vlw rafael... só repassei a informaçaoo do globoesporte !!!

    ResponderExcluir