Hey Champions League, eu voltei !

Joe Hart e Kompany felizes com a classificação para a UCL
Foto: SkySports
Demorou 43 anos para o Manchester City voltar a disputar uma Champions League. E foi com um gol contra de Peter Crouch que a equipe comandada pelo técnico italiano Roberto Mancini confirmou a sua vaga na principal competição européia de clubes. A última vez que o City disputou a competição européia, foi na temporada 1968/69, onde a competição ainda era chamada de Copa dos Campeões da UEFA, e a equipe foi eliminada na primeira fase pelo Fenerbahce, da Turquia. 

O confronto de ontem contra o Tottenham, em jogo adiado pela 33ª rodada da Premier League, também marcou a volta do atacante Tevez. O argentino estava afastado há um mês após sofrer uma lesão muscular.

Como mudou esse City hein ?

Bastante coisa mudou no Manchester City durante esse período. O time na década de 80 sofreu dois rebaixamentos: um em 1983 e em 1987.  

Na década de 90 o clube passou pelo momento mais triste de sua história. Na temporada 1997/98  o clube não se saiu bem na Championship e acabou rebaixado para a terceira divisão do país. A volta para a Premier League acontece na na temporada 2001/02. 

Mas, na temporada 2007/08 o time passou pela mudança mais radical. O clube foi comprado pelo bilionário Sulaiman Al-Fahim e depois vendido para o Sheik Mansour bin Zayed al Nhyan. Com muito dinheiro em caixa, o presidente não poupou esforços e trouxe vários jogadores de renome como Carlos Tevez, Robinho, David Silva e muitos outros, tudo isso para que os os objetivos propostos fossem concluídos.

Três anos depois, a equipe conseguiu finalmente a vaga na Champions League e pode conquistar o primeiro título da era "milionária" neste sábado contra o Stoke City pela FA Cup.

Por Thiago de Lis

0 comentários: