Van Persie marca e Manchester United vence Arsenal pela Premier League

Foi o primeiro jogo de Van Persie contra o Arsenal, sua ex-equipe. E goleador que é, o holandês ajudou na vitória  por 2 a 1 do Manchester United sobre o Arsenal em jogo disputado no Old Trafford pela 10ª rodada da Premier League. Evra e Cazorla também marcaram no encontro.

Van Persie marcou no reencontro contra a sua ex-equipe. Foto: Getty
Com o resultado, o Manchester United assume a liderança provisória da Premier League com 24 pontos ganhos. Já o Arsenal fica em sexto lugar com 15 pontos e corre o risco de ser ultrapassado.


Evra marcou o segundo no United. Foto: Getty 
O jogo nem começeu direito e o Manchester United já abriu o placar. Aos três minutos, o lateral Rafael cruzou para área, o zagueiro Vermaelen tirou mal e de perna direita, o atacante Van Persie chutou cruzado no canto do goleiro Manonne, 1 a 0. O atacante não comemorou o gol.

Perto do fim do primeiro tempo, o árbitro da partida, Mike Dean, marcou penalidade a favor do Manchester United. Young tentou cruzamento pela esquerda, mas Santi Cazorla desviou a bola com as mãos. Na cobrança, Rooney chutou rasteiro porém ela saiu à esquerda de Manonne.

Na segunda etapa, o Manchester United ampliou. Aos 21 minutos, Rooney cruzou, Mertesacker falhou no cabeceio e Evra livre de marcação, marcou o segundo dos diabos vermelhos. Minutos depois, o meia do Arsenal, Jack Wilshere, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo na partida.

Já no finalzinho do jogo, Santi Cazorla diminuiu o prejuízo do Arsenal. O espanhol recebeu bola dentro da área, e chutou forte para acertar o ângulo do gol de De Gea.

Na próxima rodada, o Manchester United visita o Aston Villa em Birminghan. Já o Arsenal terá pela frente o Fulham no Emirates .

0 comentários: