Ibrahimovic dá show, faz quatro, Suécia vence e se vinga da Inglaterra

Zlatan Ibrahimovic pulverizou a Inglaterra nesta quarta-feira. Em amistoso disputado na Suécia, na inauguração do novo estádio nacional do país, batizado como Friends Arena, o atacante do Paris Saint-German teve uma atuação de gala. Com quatro gols, sendo o último uma verdadeira pintura (uma bicicleta de fora da área), Ibrahimovic comandou a vitória sueca por 4 a 2, para delírio da torcida local. Ibra torna-se o primeiro atleta a fazer quatro gols contra a Inglaterra em uma única partida.


Ibrahimovic comemora após marcar gol da Suécia em amistoso
contra a Inglaterra
Assim como ocorreu em 1937, com o estádio Rasunda, a Inglaterra mais uma vez foi convidada para a partida de inauguração do novo estádio nacional da Suécia. Naquela ocasião, os ingleses dominaram o jogo e conseguiram uma imponente goleada: 4 a 0. Dessa vez, contudo, a história foi bem diferente, graças ao show dado por Ibrahimovic. Além disso, a Suécia também vinga a derrota sofrida para os ingleses na primeira fase da última Eurocopa. No dia 15 de junho deste ano, a Inglaterra triunfou por 3 a 2.

No jogo desta quarta-feira, Ibrahimovic ofuscou totalmente a marca alcançada por Steven Gerrard. O jogador do Liverpool completou 100 partidas vestindo a camisa da seleção inglesa. O feito isola o meia dos Reds como o sexto jogador a defender a Inglaterra em pelo menos 100 jogos - o recordista de participações é o ex-goleiro Peter Shilton, com 125 partidas. Billy Wright, Bobby Moore, Bobby Charlton e David Beckham completam a lista.

Nesta quarta, Ibrahimovic abriu o placar para os anfitriões aos 20 minutos do primeiro tempo, mostrando bastante oportunismo. Antes do intervalo, porém, os ingleses viraram o confronto, com gols de Welbeck e Caulker, respectivamente aos 35 e 38 minutos.

No segundo tempo, Ibrahimovic foi impiedoso. O sueco marcou aos 32, aos 39 e aos 46 minutos, decretando a vitória do time da casa. O último gol foi uma obra de arte, quando Ibra acertou uma bicicleta de fora da área.

Fonte: ESPN.com.br

0 comentários: