Di Matteo não resiste e é demitido do Chelsea


Di Matteo foi demitido do Chelsea nesta quarta-feira.
Foto: Getty Images.
O italiano Roberto Di Matteo não resistiu a sequência de maus resultados no Chelsea e foi demitido nesta quarta-feira.  A derrota para a Juventus por 3 a 0 pode ter sido o principal motivo da demissão do italiano já que o Chelsea está em situação delicada na Champions League 

Como treinador do Chelsea, desde que foi efetivado após a saída do treinador André Villas-Boas, o italiano conquistou a Copa da Inglaterra e a tão sonhada Liga dos Campeões, onde venceu o Bayern de Munique nas penalidades.

No Chelsea Di Matteo comandou o Chelsea em 42 jogos, e somou 24 vitórias, 9 empates e 9 derrotas. 

De acordo com a  imprensa local, nomes como de Pep Guardiola (ex-Barça) e Rafa Benitez (ex-Inter, Liverpool) são os principais candidatos para  assumir o cargo. 

Confira o comunicado do Chelsea sobre a demissão do treinador:

"O Chelsea Football Club rompeu sua relação nesta manhã com o técnico Roberto di Matteo.

Os recentes desempenhos do time e os resultados não foram bons o bastante, e o dono (Roman Abramovich) e a diretoria sentiram que uma mudança era necessária agora para manter o clube seguindo na direção certa, pois nós estamos entrando uma parte vitalmente importante da temporada.

O clube enfrenta uma situação difícil na qualificação para a fase decisiva da Uefa Champions League assim como na manutenção do forte desafio pelo topo da Premier League, enquanto compete em três outras competições. Nosso objetivo é continuar o mais competitivo possível e brigar fortemente em todas as frentes.

O dono e a diretoria gostariam de agradecer Roberto por tudo o que eles fez pelo clube desde que assumiu em março. Roberto ajudou a nos guiar para uma vitória história na Champions League e a sétima na Copa da Inglaterra. Nós nunca esqueceremos a contribuição gigante que ele deu à história deste clube, e ele sempre será bem-vindo a Stamford Bridge.

O clube fará um curto comunicado sobre o novo técnico do time principal."

0 comentários: