City só empata com Real e está fora da Champions League; Arsenal avança


Pelo segundo ano consecutivo o Manchester City é eliminado da Champions League ainda na fase de grupos. O time inglês empatou com o Real Madrid por 1 a 1, nesta quarta-feira, na Inglaterra e foi a quatro pontos, cinco a menos que os espanhóis, segundo colocados, com apenas uma rodada a ser disputada. Benzema colocou o time visitante em vantagem no início do jogo, e Aguero deixou tudo igual em pênalti polêmico na etapa final.

Sucesso na liga local, aonde é o atual campeão e líder nesta nova temporada, o City não consegue repetir o mesmo desempenho em proporções continentais. Nas outras duas vezes em que participou da Champions, em 1968/1969 e no ano passado, o time de Manchester caiu na primeira fase nas duas.

Agora os ingleses disputarão uma vaga na Europa League com o Ajax. Ambos têm quatro pontos, e quem somar mais na última rodada, dia 4 de dezembro, termina em terceiro lugar e se classifica ao segundo torneio mais importante da Europa. O City visitará o Borussia Dortmund, e o Ajax enfrentará o Real, na Espanha. Se os dois terminarem empatados, o Ajax leva vantagem no confronto direto.

O resultado também não agradou o Real, que já não pode alcançar o Borussia Dortmund e terá que se contentar com a vice-liderança do grupo D da Champions. Os alemães venceram o Ajax por 4 a 0, também nesta quarta e foram a 14 pontos. 

Com golaço de Podolski, Arsenal derrota lanterna Montpellier e garante vaga

O Arsenal está garantido nas oitavas de final da Uefa Champions League. Nesta quarta-feira, a equipe inglesa recebeu o Montpellier no Emirates Stadium, em Londres, e bateu o adversário por 2 a 0, em duelo válido pela quinta rodada do grupo B da competição continental. Wilshere e Podolski anotaram os gols do triunfo dos Gunners, ambos no segundo tempo.

Com o resultado positivo, o Arsenal soma 10 pontos no grupo B, na segunda posição. Assim, o time inglês já esta garantido nas oitavas de final da Champions League. O Schalke 04, que nesta quarta-feira superou em casa o Olympiacos, por 1 a 0, lidera com 11 pontos, também classificado. Os gregos ficam na terceira posição, com seis pontos, enquanto o Montpellier amarga a lanterna, com apenas um ponto conquistado em cinco partidas.

Na última rodada da fase de grupos, o lanterna Montpellier recebe o líder Schalke 04, no Stade de la Mosson, dia 4 de dezembro. Na mesma data, o Arsenal visita o Olympiacos, no Georgios Karaiskakis Stadium, em Atenas.

Fonte: ESPN.com.br

0 comentários: