Liverpool e Newcastle vencem e lideram na Europa League


Downing marcou o gol do Liverpool frente ao Anzhi.
Foto: Reuters
O Liverpool é o novo líder do grupo A da Uefa Europa League. Nesta quinta-feira, a equipe inglesa recebeu o Anzhi-RUS no Anfield Road e conquistou uma magra, mas importante, vitória por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado por Downing, aos oito minutos do segundo tempo. 

Com o triunfo, o Liverpool chega aos seis pontos no grupo A, com duas vitórias e uma derrota em três partidas disputadas. Já o Anzhi permanece com quatro pontos, na segunda posição da chave. Antes do duelo desta quinta, a equipe russa estava invicta.

Na próxima rodada da Uefa Europa League, o Young Boys visita a Udinese, em Údine, no dia 8 de novembro. Na mesma data, o Liverpool enfrenta o Anzhi, em Moscou.

Newcastle vence Club Brugge pelo grupo D

Mesmo sem jogar com força máxima, o Newcastle venceu o Club Brugge no St. James Park, nesta quinta-feira, por 1 a 0, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Europa League. O resultado deixa o clube inglês ainda invicto na segunda mais importante competição europeia de clubes.

O único gol da partida saiu apenas na segunda etapa. Com apenas três minutos de jogo, o jovem Sammy Ameobi descolou um bom passe para o francês Gabriel Obertan. O meia-atacante invadiu a área pela direita e chutou cruzado para vencer o goleiro Jorgacevic e definir o placar da partida.

Os times voltam a campo apenas no dia 8 de novembro. Nesta data, o Newcastle viaja até a Bélgica para encarar o Brugge, enquanto o Bordeaux recebe o Marítimo.

Fonte: ESPN.com.br



0 comentários: