Arsenal reage, marca 7 e vence Reading

Após 37 minutos jogados, qualquer torcedor do Arsenal acreditava na eliminação na Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira. Afinal, a equipe perdia por 4 a 0 para o Reading, fora de casa, no Madejski Stadium. Porém, com uma reação incrível, o time londrino conseguiu o empate com um gol no último lance, Na prorrogação mais um gol de cada lado levava o duelo para a decisão por pênaltis, mas, Walcott, autor de três gols, e Chamakh, já nos instantes finais, definiram a épica vitória por 7 a 5. O resultado coloca os Gunners nas quartas de final da competição, já que o classificado é definido em jogo único.



Vale lembrar que em fevereiro de 2011, os comandados de Arsenè Wenger passaram por situação similar, mas de forma oposta. Pela Premier League, os Gunners abriram 4 a 0 sobre o Newcastle no primeiro tempo, mas viram o adversário arrancar um empate heroico na etapa final.

Além da classificação inesperada doo Arsenal, o duelo ainda teve um episódio cômico.A empolgação pelo empate ao final dos 90 minutos fez dois jogadores do time londrino proporcionarem um momento hilário. 

Coquelin e Giroud, pensando que a igualdade forçaria um duelo de volta, desta vez no Emirates Stadium, jogaram suas camisas para a torcida e tiveram que utilizar uma nova peça na prorrogação. Somente na FA Cup que há o replay do confronto após empate no primeiro confronto.

O Reading se tornou a primeira equipe que, na Copa da Liga Inglesa ou Copa da Inglaterra, marcou cinco gols em um mesmo jogo e acabou perdendo a partida.

Com um time completamente reserva, os Gunners foram atropelados pelos mandantes na primeira etapa. Jason Roberts abriu o marcador aos 12 minutos a favor do Reading, que ampliou a vantagem sete minutos mais tarde com um gol contra de Koscielny.

Aos 20, o goleiro Martínez falhou em um chute de fora da área de Leigertwood, e a equipe da casa marcou mais um. Hunt balançou a rede aos 37 e fez o Reading abrir um inesperado 4 a 0 no placar, para a alegria dos torcedores.


Os visitantes deram início à reação ainda na etapa inicial, quando Walcott diminuiu aos 47 minutos com uma finalização com categoria. Na volta do intervalo, Giroud chegou à rede aos 19 minutos.

O empate dramático do clube londrino viria nos minutos finais. Koscielny se redimiu do gol contra e marcou aos 44. A igualdade chegaria aos 46 minutos. Walcott chutou de dentro da área, a zaga ainda cortou, mas o árbitro já havia assinalado que a bola cruzara a linha.

Em uma prorrogação movimentada, os Gunners conseguiram a improvável virada aos 13 minutos do primeiro tempo. Giroud acionou Arshavin na entrada da área, o russo passou para Chamakh, que, de fora da área, concluiu rasteiro para o fundo da rede. Quando parecia que o Arsenal ficaria com o triunfo, o Reading deixou tudo igual aos 11 minutos da segunda etapa, com finalização de dentro da área de Pogrebnyak.

Então, apareceu a estrela da noite. Após chute defendido de Arshavin, Walcott fuzilou e mandou para o fundo do gol aos 15 minutos. Logo depois, Chamakh aproveitou o desespero adversário e encobriu o goleiro, dando números finais a um dos jogos mais incríveis o futebol inglês.

Fonte: ESPN.com.br

0 comentários: