Prévia Real Madrid x Manchester City - Champions League

Santiago Bernabeu deverá estar lotado hoje na partida entre Real Madrid e Manchester City. Foto: Getty Images.
A Champions League vai começar. E para o Manchester City, o seu primeiro desafio não será nada fácil. Hoje, 18, o Manchester City enfrenta o Real Madrid no Santiago Bernabeu pela primeira rodada da fase de Grupos da Champions League.

Depois de começar o campeonato espanhol de maneira ruim, os merengues querem esquecer isso e ganhar do Manchester City na estreia da Champions League é fundamental para o crescimento da equipe. Para o jogo de hoje, as novas contratações Essien e Luka Modrid estão entre os 21 convocados para o jogo.

Atual campeão inglês, o Manchester City espera e vive por dois anos seguidos a atmosfera da Champions League. Este ano a comissão técnica dos 'citizens' espera que a equipe possa se classificar para a fase seguinte da competição, algo que na temporada passada não aconteceu.

E para começar com o pé direito, o time de Roberto Mancini vai com força máxima contra os espanhóis. Kun Aguero está recuperado e pode ser opção no ataque junto com Carlos Tevez, Edin Dzeko e Mário Balotelli. O lateral Maicon pode começar de titular.

Você sabia que? 

José Mourinho substituiu o atual treinador do City, Mancini, quando assumiu o cargo de técnico do Inter de Milão em 2008. 

O City perdeu três dos cinco jogos disputados como visitante em 2011/12, quando ficou em terceiro do Grupo A da UEFA Champions League.

Javi García (hoje no Manchester City) começou a carreira no Real Madrid e disputou 18 jogos na Liga espanhola antes de assinar pelo Benfica em 2009.

Sergio Agüero nunca conseguiu vencer um derby da capital espanhola como jogador do Atlético de Madrid, sofreu oito derrotas em 11 jogos contra os "merengues".

Prováveis Escalações:

Real Madrid: Casillas, Arbeloa, Sergio Ramos, Pepe e Marcelo; Xabi Alonso, Khedira, Özil, Modric e Cristiano Ronaldo; Benzema

Manchester City: Joe Hart, Maicon, Kompany, Lescott e Clichy; Yaya Touré, Barry, David Silva e Nasri; Tevez e Balotelli (Agüero)

Transmissão: Canais ESPN, Esporte Interativo.


0 comentários: