Arsenal empata na estreia, Liverpool é goleado e Newcastle vence Tottenham

Santi Cazorla estreou pelo Arsenal como titular frente ao Sunderland.
Neste sábado, na rodada de abertura da Premier League, o Arsenal não soube aproveitar as chances criadas e apenas empatou com o Sunderland no Emirates Stadium por 0 a 0 . Sem Van Persie que transferiu-se para o Manchester United, os 'gunners' vieram a campo com Lukas Podolski e Santi Cazorla como titulares, porém a vitória não veio. Com o empate na primeira rodada, o Arsenal soma um ponto na tabela de classificação.

No mesmo horário, o Liverpool jogou contra o West Brom fora de casa e levou uma severa goleada de 3 a 0 dos donos da casa. Os gols que deram o triunfo do West Brom foram marcados por Gera, Shane Long, Odemwingie. Os donos da casa ainda tiveram um penalti desperdiçado por Shane Long.

Fulham e Swansea foram os destaques desta rodada inicial ao aplicarem 5 a 0 contra seus adversários. O Fulham bateu o Norwich em casa enquanto o Swansea visitou o QPR em Londres.

Nos outros jogos deste sábado, o recém promovido West Ham venceu o Aston Villa por 1 a 0 e o Stoke empatou com o Reading em 1 a 1, fora de casa.

Demba Ba marcou um belo gol contra o Tottenham
No último jogo do dia, o Newcastle recebeu o Tottenham no Sports Direct Arena e venceu por  2 a 1. Apesar do Tottenham ter jogado melhor no primeiro tempo, o Newcastle mudou sua a sua postura  na etapa complementar e abriu o placar aos 55 minutos com um belo gol de Demba Ba. O empate dos 'Spurs' veio aos 76 com Defoe. Mas faltando 10 minutos para o fim, Ben Arfa sofreu pênalti e ele mesmo cobrou e converteu.

Na próxima rodada, o Tottenham recebe o West Brom enquanto o Newcastle visita o Chelsea em Londres.

Por Thiago de Lis

0 comentários: