Nos penaltis, Chelsea bate Bayern e é campeão da Champions League pela primeira vez


Londres está em festa. O Chelsea é o novo campeão da Champions League pela primeira vez ao vencer o Bayern de Munique nas penalidades por 4 a 3 após empatarem em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Drogba marcou a penalidade que decidiu o novo campeão da Europa

Vale lembrar que há quatro anos atrás o Chelsea tinha perdido a competição para o Manchester United nas cobranças de penaltis. Na ocasião, Terry errou o penalti que custou muito caro para a equipe londrina

Os 11 jogadores que entraram para história do Chelsea


Os gols da final disputado em Munique foi marcado por Muller e Drogba na segunda etapa. O gol do Bayern foi marcado aos 37 minutos. Após cruzamento de Schweinsteiger, Muller de cabeça abriu o placar para o time da Baviera.

Didier Drogba, o heroi da partida.
Quatro minutos depois, o Chelsea mostrou seu poder de reação e empatou com Drogba. Mata cobrou escanteio e o marfinense acertou um cabeceio certeiro na meta de Neuer.

O jogo seguiu para a prorrogação e o Bayern teve a chance de decidir logo a parada. Drogba calçou Ribery na área o arbritro não teve dúvidas e marcou a penalidade. Nela, Robben cobrou e Peter Cech fez uma brilhante defesa.

A prorrogação seguiu empatada e foi para os penaltis. Nas cobranças de penalti, Schweinsteiger e Olic  perderam as cobranças para o Bayern; Lahm, Gomez e Neuer converteram. Juan Mata foi o único do time de Londres. David Luiz, Lampard, Ashley Cole e Didier Drogba não desperdiçaram e marcaram para o Chelsea. e Lahm, Gómez e Neuer fizeram para os alemães.

O penalti que decidiu o novo campeão da Champions League

Um comentário: