Match Preview Bayern de Munique x Chelsea - Champions League Final



Está chegando o grande dia ! Neste sábado(19), o Alianz Arena vai presenciar mais uma final histórica da Champions League. Chelsea e Bayern de Munique serão os grandes protagonistas deste espetáculo. De um lado, a garra do elenco do Chelsea, do outro, O Bayern que joga em casa e busca o penta da competição.

Para chegarem até aqui, Chelsea e Bayern de Munique passaram por grandes adversários e se estão em hj na final tem lá seus méritos. 

Campanha Chelsea:

O Chelsea se classificou em primeiro no grupo E com 11 pontos dos 18 que são possíveis. Ganhou quatro jogos, empatou duas e perdeu uma.



Na fase seguinte o Chelsea teria pela frente o Napoli de Cavani e Lavezzi. No primeiro jogo disputado na Itália, os 'blues' não foram bem e perderam por 3 a 1. Na volta, o Chelsea precisava vencer os italianos. E foi isso que aconteceu mas com um pouco de sofrimento. O Chelsea venceu o Napoli no tempo normal por 3 a 1, mesmo resultado da partida na Itália o que resultou que a partida fosse para a prorrogação. Nela, Ivanovic virou heroi e classificou o Chelsea para a fase seguinte.

Nas quartas, vieram os portugueses do Benfica e também a classificação para as semis. O Chelsea venceu em Portugal por 1 a 0 e em casa fez o dever de casa e garantiu a vaga ao vencer por 2 a 1.



Nas semi-finais veio o temido Barcelona. Primeiro jogo em casa, em Stamford Bridge e mesmo com o time catalão com maior posse de bola, os londrinos venceram por 1 a 0 o que deu uma ligeira vantagem para o jogo de volta na Catalunha. No Camp Nou, o Chelsea provou pra todos que o Barcelona não é uma equipe invencível. Conseguiu de fato eliminar a melhor equipe da competição ao empatar em 2 a 2 com direito a golaço do brasileiro Ramires (gol que pôs a equipe novamente na partida). 

Campanha Bayern de Munique

O Bayern tinha pela frente um grupo complicado com Manchester City, Napoli e Villarreal. Mas mesmo com equipes teoricamentes boas passou com facilidade e ficou em primeiro no grupo com 13 pontos ganhos.



Nas oitavas veio o Basel que surpreendeu na Suiça e venceu por 1 a 0 os bávaros. Porém na volta, no Alianz Arena, os donos da casa vieram com 'sangue nos olhos' e aplicaram uma goleada de 7 a 0.

O OM era o adversário nas quartas de final. E mesmo pegando uma equipe superior ao Basel, os alemães venceram os dois duelos. 2 a 0 na França e 2 a 0 na Alemanha.



Na semi-final passaram pelos galáticos do Real Madrid. Venceram em casa por 2 a 1 porém perderam pelo mesmo placar na casa dos espanhóis. O jogo foi para a prorrogação e posteriormente para as penalidades. Nelas, os jogadores do Bayern foram mais felizes que levaram a melhor.

O jogo: 

O mundo espera um novo campeão neste sábado. O Bayern tem pela primeira a chance de um clube vencer a maior competição de clubes em casa, fato ocorreu duas vez com Real Madrid e Inter de Milão nas decadas de 50 e 60. Do outro lado, o Chelsea que vai tentar de todas as formas vencer os donos da casa e levar este trófeu para Londres pela primeira vez.

Na equipe da Baviera, alguns desfalques podem fazer a diferença no setor defensivo. David Alaba, Luis Gustavo e Badtusber estão fora da grande final.

No Chelsea não é diferente. Nomes como de Ramires, Terry e Ivanovic estão de fora e farão muita falta aos londrinos. 

Você sabia que?

O Bayern ganhou sete jogos consecutivos em casa rumo a esta final, incluindo uma vitória frente ao Real Madrid CF, nas semi-finais.

A única participação do Chelsea na final da UEFA Champions League aconteceu em 2008, em Moscow, quando perdeu por 6-5 frente ao Manchester United FC, no desempate por penalties, depois de um empate de 1 a 1.

O Bayern ganhou 14 dos últimos 15 jogos das competições europeias realizados em casa, e o triunfo frente ao City permitiu-lhe um registo de dez vitórias, cinco empates e uma derrota frente a clubes ingleses. A única equipe inglesa a vencer o Bayern em Munique foi o Norwich City FC, por 2-1, na Taça UEFA, em 1993.

O Chelsea venceu fora apenas uma vez na competição desta temporada, e já perdeu na Alemanha, frente ao Bayer 04 Leverkusen, por 2-1, na primeira fase. Foi a sua quarta derrota nas últimas seis deslocações, com o único triunfo a ser frente ao Stuttgart , por 1-0, nos oitavas-de-final da edição 2003/04.

Prováveis Equipes: 


Bayern de Munique: Neuer; Rafinha, Van Buyten, Boateng e Lahm; Schweinsteiger, Kross, Robben, Müller e Ribery; Gomez

Chelsea: Cech; Bosingwa, Luiz, Cahill e Cole; Mikel, Essien (Malouda/Torres), Lampard, Kalou e Mata; Drogba.

Transmissão: Globo, Band, Esporte Interativo, Canais ESPN ás 15h30

Por Thiago de Lis

0 comentários: