Wigan surpreende e vence o Arsenal em pleno Emirates Stadium

Arsenal foi surpreendido em casa. 
O Wigan se tornou um motivo de preocupação para os times considerados grandes na Inglaterra. Depois de vencer Manchester United e Liverpool, a equipe voltou a surpreender ao vencer o Arsenal por 2 a 1, nesta segunda-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, em pleno Emirates Stadium. Di Santo e Jordi Gomez marcaram para os visitantes e Vermaelen descontou para a equipe da casa. A derrota é a primeira do Arsenal em seu estádio para o Wigan, que só havia derrotado os Gunners uma vez na história, em partida ocorrida em 18 de abril de 2010, quando conseguiu uma vitória por 3 a 2, em casa.


Com o tropeço, os comandados de Arsene Wenger estacionam nos 64 pontos e perderam a chance de abrir oito pontos de distância na terceira posição, já que Tottenham (59), Newcastle (59) e Chelsea (57) ainda não entraram em campo devido aos jogos da Copa da Inglaterra dois dos primeiros.

Já o Wigan chega ao seu quatro triunfo nas cinco partidas mais recentes que fez. Seu único revés veio em um polêmico duelo com o Chelsea, na qual o time londrino venceu por 2 a 1, com dois gols em condição irregular, sendo o segundo já nos instantes finais da partida. A equipe comandada por Roberto Martínez chega a 34 pontos, na 16ª posição, e fica a cinco pontos do Bolton, primeiro time na zona de rebaixamento, mas que tem dois jogos a menos.

Fonte: ESPN.com.br

0 comentários: