Championship, momentos finais.


 BRIGA DE 3 POR 2 VAGAS





Nesse momento decisivo da championship, segunda divisão do futebol inglês, 3 equipes disputam 2 vagas com uma pequena diferença de pontos, são elas: Reading, Southampton e West Ham, não havendo mais confrontos diretos entre ambos, Reading e Southampton só dependem de suas próprias forças para o acesso, a situação do West Ham é mais difícil, precisa vencer todos os seus jogos restantes e contar com tropeço, principalmente dos Saints que tem 3 pontos de diferença, o Reading parece mais bem encaminhado para o acesso, está a 3 pontos do segundo lugar e a 6 pontos de diferença do 3° colocado. Faltando apenas 3 rodadas seria bem improvável que os Royales não voltassem a PL, basta uma vitória nesses 3 jogos restantes para garantir o acesso e no caso de título, mais 1 vitória. No caso do Saints necessita de mais 2 vitórias ou uma derrota do West Ham para garantir a volta, em caso de título, precisa ganhar todos os jogos e torcer por tropeços do Reading. West Ham tem o caso mais difícil, não tem mais chances de título, e seu acesso só acontecerá se vencer todos os seus jogos e Southampton tropeçar.
Veja o caminho de ambos:

READING, 85 pontos
Nottingham Forest (c), Crystal Palace (c), Birmingham(f).

SOUTHAMPTON, 82 pontos
Peterborough(f), Middlesbrough(f), Coventry(c)

WEST HAM, 79 pontos
Bristol City(f), Leicester(f), Hull (c)


BRIGA POR VAGA NO PLAY OFFS

Talvez essa briga seja a mais equilibrada nesse momento da championship, os playoffs define o 3° time que subirá para a Premier League na próxima temporada, jogos únicos em campo neutro em geral em Wembley, na primeira rodada o 3° enfrenta o 6° e o 4° enfrenta o 5°, os vencedores se pegam na decisão da vaga final de acesso. Nesse momento, West Ham, que ainda briga pela vaga direta e está garantido nos playoffs, Birmingham está praticamente garantido e a outras 2 vagas vão ser disputadas por 6 equipes, Blackpool e Cardiff bem encaminhados, bem próximo a eles está o Middlesbrough, Brighton, Leicester e Hull correm pro fora.

Veja o Caminho dos postulantes a vaga:

BIRMINGHAM, 71 pontos
Ipswich (f), Brighton (f), Reading (c)

BLACKPOOL,68 pontos
Leeds (c), Burnley (c), Millwall (f)

CARDIFF, 68 pontos
Derby (c), Leeds (c), Crystal Palace (f)

MIDDLESBROUGH
, 66 pontos
Doncaster (c), Southampton (f), Watford (f)


 BRIGA CONTRA A QUEDA

A briga do rebaixamento engloba 3 times que vão jogar a League One, 3° divisão na próxima temporada, uma dessas vagas já foram preenchidas, Doncaster já está rebaixado, tem 32 pts, com 9 em disputa só poderia chegar a 41, o Bristol que é o primeiro fora da zona de rebaixamento já tem 44 pts. Os outros que estão afundados são Portsmouth e Coventry, caso do Pompey, que perdeu 10 pts por conta de uma 2° falência em 10 anos, tem uma tarefa quase impossível, diríamos que respira por aparelhos, só um milagre fará escapar desse rebaixamento, tem nesse momento 37 pts, com 9 a ser disputado só poderia chegar a 46 pts, ou seja, precisa ganhar todos os jogos e torcer pra que o Bristol perca todos seus jogos. Em minha opinião a briga por essa ultima vaga será entre Coventry com 40 pts e Bristol que caso vença na próxima vença rebaixa o Portsmouth e Coventry perdendo, já teremos os 3 rebaixados definidos antes do fim. Nottingham Forest e Barnsley, que rondam essa zona, diria que só um desastre total os fariam cair, já quem tem 47 pontos ambos, basta mais 2 empates para se salvar.

Veja o Caminho dos postulantes ao rebaixamento:

BRISTOL, 44 pontos
West Ham (c), Barnsley (f), Burnley (f)

COVENTRY, 40 pontos
Millwall(f), Doncaster (c), Southampton (f)

PORTSMOUTH, 37 pontos
Crystal Palace (c), Derby (c), Nottingham Forest (f)

Fortes emoções ainda estão programadas, aguardem.

0 comentários: