Match Preview - Chelsea x Barcelona - Champions League

Chelsea x Barcelona - Semi Final Champions League

Chelsea e Barcelona irão medir forças nesta quarta-feira em busca da vaga na grande final da Champions League que será disputada no estádio Alianz Arena, em Munique. E o Chelsea quer fazer do Stamford Bridge uma atmosfera especial para vencer o Barcelona de Messi e companhia e assegurar uma boa vantagem para o jogo de volta, no Camp Nou.

Depois que Roberto Di Matteo assumiu o cargo de treinador (interino) do Chelsea, a equipe londrina se tornou outra. Foram 12 jogos e apenas uma derrota. E ainda de sobra, o italiano conseguiu recuperar uma temporada que parecia estar perdida. A equipe está na semi-final da Champions e está na final da FA Cup.

E para a partida de hoje, Di Matteo confirmou que não poderá contar o zagueiro brasileiro David Luiz que machucou na partida contra o Tottenham no fim de semana pela FA Cup. Além do brasileiro, o lateral esquerdo Ryan Bertrand e o volante Oriel Romeu também estão de fora.

Do outro lado, o Barcelona, atual campeão da Champions League, busca o penta campeonato da competição. A equipe catalã que conquistou entre 2006 e 2012 três títulos da UCL, todas elas sobre clubes ingleses,  busca a sua segunda-final seguida.

Contra o Chelsea em Stamford Bridge, os time azul-grená de Messi não contará com David Villa (que machucou gravemente no ano passado), Seydou Keita e Ibrahim Affelay. Porém, Daniel Alves e Gerard Piqué estão de volta, após lesões musculares e reforçam o setor defensivo da equipe.

Encontros Anteriores:

• As equipas já se enfrentaram  dez vezes em competições da UEFA, com três vitórias para cada e quatro empates.

• O último encontro foi em Stamford Bridge no dia 6 de Maio de 2009. Depois de um empate a zero no jogo de ida na Espanha das semi-finais, Michael Essien colocou o Chelsea em vantagem, aos nove minutos do segundo tempo. No entanto, o gol de Andrés Iniesta já nos acréscimos deu classificação para a equipe catalã.

Você sabia que ?

O clube londrino está invicto contra equipe espanholas há 13 jogos oficiais. Foi o próprio Barcelona quem registrou a última derrota do Chelsea frente a uma equipe espanhola, ganhando por 2 a 1 em Stamford Bridge, nas oitavas-de-final da edição 2005/06 da UCL. Foi a única derrota caseira do Chelsea frente a adversários espanhóis. O seu registo é de oito vitórias, quatro empates e uma derrota.

A última visita do Barcelona a Londres foi em Maio, quando derrotou o Manchester United FC na final da UEFA Champions League, em Wembley. O seu registo frente a clubes ingleses é de 24 vitórias, 18 empates e 16 derrotas, mas o seu registo fora de casa é menos positivo: seis triunfos, oito empates e 13 desaires.

Oriol Romeu realizou 41 jogos pelo Barcelona B, entre 2009 e 2011. Na equipa principal participou em apenas dois – um na Liga e outro na SuperTaça de Espanha.

Gerard Piqué passou quatro épocas em Inglaterra, ao serviço do Manchester United, de 2004 a 2008, mas nunca defrontou o Chelsea.

Prováveis Equipes:


Chelsea : Cech; Ivanovic, Cahill (Luiz), Terry e Cole; Mikel, Lampard, Ramires, Mata e Kalou; Drogba

Barcelona : Valdés; Alves, Mascherano, Piqué e Puyol; Busquets, Xavi e Iniesta; Sanchez, Messi e Pedro

Transmissão:

ESPN, ESPN HD, Rede Globo, BAND e Esporte Interativo ás 15:45

Por Thiago de Lis

0 comentários: