Match Review Manchester United x Schalke 04 – Champions League – Jogo de Volta

Anderson foi um dos destaques da partida ao marcar
dois gols. Foto: SkySports
Com autoridade e com muita facilidade o mistão do Manchester United venceu o Schalke 04 por 4 a 1(6 a 1) e está na final da Champions League. .Os gols da partida foram anotados por Valência, Gibson e Anderson, duas vezes. Agora a equipe comandada por Alex Ferguson irá enfrentar na final o favorito da competição: o Barcelona, que empatou em 1 a 1( 3 a 1)com o Real Madrid no Camp Nou. A final da Champions League será realizado no dia 28 de Maio em Wembley.

Com uma boa vantagem na partida de ida, o técnico Alex Ferguson poupou vários jogadores titulares para a partida contra o Schalke 04. Mas nem por isso, os diabos vermelhos perderam o poder ofensivo. E o primeiro gol saiu aos 25 minutos. Antonio Valencia recebeu excelente passe do volante Gibson. O equatoriano   não desperdiçou a oportunidade e tocou por baixo do goleiro alemão para abrir o placar.

O Manchester United queria mais e conseguiu. Cinco minutos depois, o brasileiro Rafael cobrou lateral e Anderson ajeitou para Valencia, que rolou para Gibson. O volante não quis saber e chutou forte no meio de gol. O goleiro Neuer não segurou forte e aceitou,  United 2 a 0.

Parecia que o Schalke 04 não iria reagir. Só parecia. Quatro minutos depois, Jurado diminui para os alemães. O zagueiro Smalling saiu jogando errado e a bola sobrou para Uchida que cruzou para a área. A bola bateu na zaga e sobrou para o meia do time alemão  acertar um belo chute.

Um minuto depois o Manchester por pouco não fez o terceiro. Anderson achou Valencia sozinho na área.
O equatoriano driblou Neuer e chutou, mas Höwedes salvou em cima da linha.

Na volta do segundo tempo, o técnico do Schalke 04, procurando uma reação, fez uma substituição: Entra Edu e sai Baumjoham.

O Manchester United parecia que não satisfeito com o placar e planejava ampliar o resultado. Logo aos 10 minutos Neuer fez uma brilhante defesa. Nani faz boa jogada pela ponta e rola para Berbatov. O búlgaro faz o pivô e ajeita para Anderson, que bate colocado para bela defesa do goleiro alemão.

De tanto insistir o Man utd conseguiu fazer o terceiro. Aos 27 minutos em contra ataque rádido, Nani recebeu na ponta direita e avistou Anderson na área. O brasileiro falha na primeira oportunidade, mas na segunda se levanta e chuta forte e marca, 3 a 0. Anderson estava imparavel. Cinco minutos depois em mais um contra ataque rápido,  Valencia recebe  pela direita e avista Berbatov livre na grande área. O centroavante recebe e rola para Anderson, que só tem o trabalho de empurrar para o fundo das redes, 4 a 1.

O Schalke 04 bem que tentava mas não furava o muro holandês chamado Van der Sar. Aos  33 minutos Huntelaar recebeu sozinho na entrada da área, mas goleiro holandês saiu bem do gol e evitou o segundo gol do Schalke. 

Nos acrescimos, o Manchester United teve mais uma chance de ampliar o placar. Owen Owen invadiu a área pela esquerda, driblu  Uchida e chutou forte. O goleiro alemão fez uma brilhante defesa e impediu o o que seria o quinto gol dos diabos vermelhos.

Com esta excelente exibição, o Man Utd se classificou para a final e agora enfrentará o Barcelona em Wembley. Será a segunda final de Champions League entre as duas equipes. Na primeira final, na temporada 2008/09, o Barcelona venceu por 2 a 1 e ficou com título daquela temporada. Será que teremos um gostinho de vingança nesta temporada? Só assistindo a final no dia 28.

Veja os gols



Por Thiago de Lis

2 comentários:

  1. Luciana Amormino4 de maio de 2011 23:08

    Bacana demais! Já é um crítico de futebol inglês, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Luciana... fico feliz que tenha gostado do post !!
    Vlw demais

    ResponderExcluir