Muamba sofre ataque e Bolton x Tottenham é paralisado


Jogadores observam os primeiros socorros a Muamba
A partida entre Tottenham e Bolton, válida pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, foi paralisada aos 42 minutos do primeiro tempo, depois que o meio-campista Fabrice Muamba desmaiou em campo e precisou passar por cuidados médicos. As informações iniciais são as de que o jogador foi submetido a um processo de reanimação cardiopulmonar, com uso de desfibrilador.

Segundo informações da BBC, os médicos lutaram para mantê-lo vivo no hospital. Cerca de duas horas depois do ocorrido, um porta-voz do hospital em Londres informou que a situação do jogador estava "estável".

Enquanto a bola rolou no White Hart Lane, o placar permaneceu empatado em 1 a 1. Aos quatro minutos, Gareth Bale completou escanteio contra as próprias redes e deixou os Whites em vantagem. O empate do Tottenham saiu sete minutos depois. Bale se redimiu do erro e cruzou para Kyle Walker cabecear para o gol.

Atualização 19-03

Jogador falou algumas palavras em inglês e em francês. Seu coração já bate sem ajuda de aparelhos e por último reconheceu seus familiares e respondeu algumas perguntas.

Fonte: Trivela.com e ESPN.com.br

0 comentários: