Match Preview Manchester United x Athletic Bilbao - Europa League

Man Utd x Bilbao
Depois de passar no sufoco pelo Ajax, o Manchester United tem parada dura nesta fase de oitavas de final da Europa League. O adversário é o espanhol Athletic Bilbao que conta com o atacante Fernando Llorente. As duas equipes duelam forças nesta tarde em Old Trafford ás 17 horas (horário de Brasília).

O todo poderoso Manchester United deve vir a campo com força máxima. Apenas Antonio Valencia e Tom Cleverley são as baixas da equipe. Além disso, Arderson e o zagueiro/lateral Smalling estão de volta.

No clube espanhol, as baixas são os zagueiros Ocio e Gurpeti e o lateral Xabi Castillo. Porém, o artilheiro da equipe basca, Fernando Llorente está confirmado e vai para o jogo.

Você sabia que ? 

Excluindo as derrotas na final da UEFA Champions League com o Barcelona (2-0 em 2009 e 3-1 em 2011), os últimos jogos do United frente a equipas espanholas têm registado poucos gols: apenas quatro nos últimos oito jogos.

A única participação anterior do United nas oitavas-de-final desta competição foi em 1984/85, na extinta Taça UEFA, onde perdeu com o Videoton FC, da Hungria, nas quartas-de-final, após desempate por penalties.

O único jogo entre os dois clubes aconteceu há mais de 50 anos, naquela que foi a terceira participação de ambos numa eliminatória das competições europeias em jogos de ida e volta. Nas quartas-de-final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, o Athletic, de Ferdinand Daučík, bateu o United de Matt Busby por 5-3 em Bilbao. Na segunda mão, disputada em Maine Road, casa do Manchester City FC, onde o United jogava devido aos estragos causados em Old Trafford pelos bombardeamentos durante a Segunda Guerra Mundial, os espanhóis perderam por 3-0.

Transmissão:

ESPN ás 17h

Por Thiago de Lis com informações do site ESPN.com.br

0 comentários: