Mesmo jogando fora de casa Man Utd e Man City vencem e ficam próximos da vaga para a próxima fase

Young comemora o gol marcado sobre o Ajax
Ajax e Manchester United somam juntos sete títulos da Liga dos Campeões, mas entraram em campo nesta quinta-feira com um pingo de decepção. Eliminados ainda na fase de grupos da Champions, de forma melancólica para Lyon e Basel, respectivamente, ambos deram início à fase de 16 avos da Liga Europa, na Amsterdam Arena, num clima diferente. Os Diabos Vermelhos não ligaram e, com uma atuação segura, venceram por 2 a 0, dando um grande passo para se classificarem às oitavas de final.

Os gols da partida saíram somente no segundo tempo. Aos 14, Nani fez boa jogada pela direita e cruzou. A bola sofreu um leve desvio e parou nos pés de Ashley Young, que limpou um defensor e concluiu com força, rasteiro. O caixão dos holandeses foi fechado aos 39, quando Rooney encontrou Javier "Chicharito" Hernández dentro da área para ampliar em rápido contra-ataque.

City vence Porto de virada

City venceu o Porto de virada no Estádio do Dragão.
A eliminação do Manchester City e seu elenco estelar ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões ligou um sinal de alerta que aos poucos vai se apagando. Mesmo sem ser brilhante, o líder do Campeonato Inglês mostrou sua força também fora de seu país ao derrotar o Porto, por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira, no Estádio do Dragão, pelo primeiro jogo dos 16 avos de final da Liga Europa. Varela anotou para os mandantes, enquanto Álvaro Pereira, contra, e Agüero definiram para os mancunianos.

O triunfo, é claro, deixa os Citizens em boas condições para avançarem às oitavas de final, já que na partida da próxima quarta-feira, no City of Manchester, até uma derrota por 1 a 0 os classifica. Aos portugueses restam vitórias por dois gols de diferença ou pelo placar mínimo a partir de 3 a 2. A repetição do resultado leva o confronto para a prorrogação.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários: