Manchester United vence Liverpool e assume a ponta provisória da Premier League

Momento onde Suaréz ignorou o aperto de mão de Evra
O Manchester United venceu o Liverpool por 2 a 1 e pulou para a ponta provisória da Premier League. Com o resultado deste sábado, os diabos vermelhos chegaram aos 58 pontos ganhos, um ponto à mais que o rival City, que joga amanha contra o Aston Villa. Mas o que ficou marcado  foi o que aconteceu antes da partida começar. Um simples aperto de mãos poderia selar a paz entre Evra e Suaréz. Mas o que aconteceu foi exatamente o contrário. O uruguaio ignorou o aperto de mão com Evra e aumentou em mais um capítulo a triste página do " livro " chamado racismo

Mas voltando ao jogo, a partida na sua primeira etapa contou com poucas oportunidades claras de gol. A primeira delas foi do Liverpool com Glen Johnson aos nove que chutou mas foi para fora. O Manchester United chegava com perigo principalmente em jogadas pelo lado direito do campo. E uma dessas jogadas, o equatoriano Valencia cruzou e Evra ,de cabeça, mandou por cima da meta de Reina.

No fim do primeiro tempo, Luis Suaréz saiu de campo praticamente escoltado pelo companheiros de equipe. Mas de acordo com algumas mídias britânicas, teve briga no túnel que dá acesso aos vestiários.

Rooney celebra gol marcado sobre o Liverpool
Na volta para o segundo tempo, o Manchester United voltou mais antenado e abriu o marcador logo aos dois minutos. Após cobrança de Giggs, Henderson desviou de cabeça e a bola sobrou para Rooney, que de primeira, abriu o marcador em Old Trafford.

Três minutos mais tarde, o Manchester United marcou o segundo. Spearing saiu jogando errado e Valência roubou a bola e tocou para Rooney que invadiu a área e marcou o seu segundo gol na partida.

Em vantagem na partida, o Manchester United seguiu mantendo a posse de bola e o Liverpool não chegava com muita precisão ao ataque. Porém, aos 35 minutos da etapa final, Luis Suaréz após cobrança de falta e seguido de um erro de Rio Ferdinand, pois os reds na partida novamente. 

Com o gol feito, o Liverpool se animou na partida e pressionou os donos da casa em busca do empate, porém a festa ficou mesmo em Manchester United. 

Evra, com o término da partida, foi o jogador do Manchester United mais exaltado e comemorou bastante a vitória, inclusive, na frente de seu desafeto Luis Suaréz, o que causou uma certa irritação nos jogadores do Liverpool.

Momento em que Evra comemora em frenta ao Suaréz e que não agradou em nada aos jogadores do Liverpool.
O próximo confronto do Manchester United é contra o Ajax pela UEFA Europa League na quinta-feira.
Já o Liverpool enfrenta o Brighton pela FA Cup no próximo domingo.

Por Thiago de Lis 

0 comentários: