Arsenal vira pra cima do Tottenham e vence derby do norte de Londres


O Arsenal demonstrou neste domingo que no mundo futebol o jogo só termina quando o arbitro apita. O 'gunners' perdiam para o Tottenham por 2 a 0, mas conseguiram o empate e posteriormente a virada. A partida terminou com o placar de 5 a 2 e colocou  fogo na briga pela vaga da Champions League. Com a vitória, o Arsenal pulou para a quarta posição com 46 pontos ganhos. O Tottenham permanece na terceira posição com 53 pontos ganhos.

Mesmo jogando na casa do rival, o Tottenham saiu na frente. Logo aos 4 minutos, Adebayor fez belo lançamento para Saha. O francês chutou e a bola desviou no zagueiro Vermaelen e entrou.

Precisando da vitória, o Arsenal foi ao ataque. Os chegaram várias vezes ao gol do Tottenham mas parava nas defesas do goleiro Friedel. Mas em contra-ataque rápido o Tottenham marcou o segundo gol. Bale invadiu a grande área e o goleiro do Arsenal Szczesny derrubou-o na área. O juiz não teve dúvidas e assinalou a penalidade. Na cobrança, Adebayor bateu e converteu.

O Arsenal parecia que tinha se abatido na partida. Salvo engano. O gol da reação do Arsenal veio cinco minutos depois. Após chute Van Persie na trave, a bola sobrou para Arteta que cruzou para grande área e Sagna de cabeça marcou para o Arsenal.

O empate não demorou. Três minutos depois, Van Persie após receber passe de Song, driblou os marcadores e chutou de fora da área. A bola foi no cantinho do goleiro Friedel.

No segundo, mais emoção e mais gols. Logo aos seis minutos, o Arsenal marcou o terceiro gol sobre o Tottenham. Rosicky tabelou com Sagna e marcou. 

Walcott marcou dois gols na vitória de 5 a 2 sobre o 'Spurs'
Aos 19, mais um gol do Arsenal. Em contra-ataque rápido, Van Persie ganhou a disputa de bola contra dois zagueiros e tocou para a Walcott na direita. O inglês não desperdiçou e marcou,  4 a 2.

Nem deu tempo de comemorar o quarto, Theo Walcott, dois minutos depois, marcou o quinto. Após  lançamento  de Song, o atacante passou por Kaboul e bateu cruzado para fazer o quinto do Arsenal.

Na próxima rodada, o Arsenal enfrenta o Liverpool em Anfield road. Já o Tottenham enfrenta o Manchester United no White Hart Lane.


0 comentários: