Nas penalidades, Liverpool é campeão da Carling Cup

Gerrard levanta a taça de campeão da Carling Cup

Uma final com todos ingredientes que tem um jogo de futebol. O jogo foi emocionante do inicio ao fim com doses de tensão, emoção e alegria. Mas o jejum de seis anos sem título do Liverpool terminou. Os reds foram campeões da Carling Cup ao vencer o Cardff City nas penalidades máximas, após empatar em 2 a 2 no na prorrogação. 

Mason abriu o placar no Wembley
Favorito ao título da competição, o Liverpool tinha as melhores oportunidades de gol. Mas foi justamente num contra-ataque que a equipe vermelha foi surpreendida. Miller recebeu na entrada da área e tocou para Mason que sem marcação chutou rasteiro e abriu o placar no Wembley.

O Liverpool seguiu pressionando o Cardiff City. Foram várias oportunidades criadas mas a bola ia para fora ou parava nas defesas do goleiro Heaton. Mas o  gol de empate do Liverpool chegou. E foi na volta para a segunda etapa da partida. Aos 15 minutos da etapa complementar, após cobrança de escanteio, Luis Suaréz desviou de cabçea e acertou a trave, na volta o zagueiro Skrtel empatou a partida.

Com o jogo empatado a tendencia era que o ritmo de jogo (que já forte) era que aumentasse ainda mais. E isso aconteceu. Tanto Liverpool, tanto Cardiff iam ao ataque com perigo. Bem próximo do fim, Miller recebeu na grande área e chutou forte, mas a bola subiu demais. 

Terminada o tempo normal, o jogo foi para a prorrogação. E o Liverpool veio com força total e quase marcou no inicio da prorrogação com Suaréz, mas o zagueiro Taylor salvou em cima da linha. Na segunda etapa da prorrogação não teve jeito. Kuyt após corte da zaga pegou de primeira e marcou o gol da virada do Liverpool.

Parecia que o título já estava nas mãos do Liverpool. Só parecia. Em um escanteio a três minutos do fim, o zagueiro Turner marcou o gol que deixou o Cardiff vivo ainda nas possibilidades de título. 

Nas penalidades, Gerrard, Adam erraram para o Liverpool, enquanto , Kuyt e Downing e Glen Johnson converteram. 

Miller, Gesterde e Gerrard (primo de S. Gerrard) perderam e Cowie e Whittingham fizeram as penalidades. 

Na última cobrança Gerrard, o primo do Gerrard do Liverpool, bateu para fora e o Liverpool soltou o grito de campeão após seis anos .


FICHA DA PARTIDA:

Arbitragem: Mark Clattenburg, Simon Beck e Mick McDonough.
Cartões amarelos: Henderson  e Kiss 
Estádio: Wembley - Público: 89,041

Cardiff: Heaton; McNaughton (Blake), Hudson (Gerrard), Turner, Taylor; Cowie, Whittingham, Gunnarson, Mason (Kiss), Miller; Gestede.
Técnico: Malky Mackay

Liverpool: Reina; Johnson, Skrtel, Agger (Carragher), Enrique; Gerrard, Adam, Henderson (Bellamy), Downing, Suárez; Carroll (Kuyt).
Técnico: Kenny Dalglish

Por Thiago de Lis

0 comentários: