Manchester United vence rival City e avança na FA Cup

Welbeck marcou um belo voleio na vitória sobre o City
No complemento da 3ª Rodada da Copa da Inglaterra, o Manchester United venceu o rival Manchester City por 3 a 2 no Etihad Stadium e avançou para a próxima fase da competição. Os gols da partida foram marcados por Danny Welbeck e Rooney (duas vezes) para os diabos vermelhos. Kolarov e Aguero marcaram os gols do City. Mas sem dúvida nenhuma, o grande destaque deste domingo foi o adiamento da aposentadoria do volante Paul Scholes. O ex-jogador do 'English Team'  tinha anunciando no final da temporada passada a sua aposentadoria mas na manhã deste domingo, o jogador pegou a todos de surpresa e anunciou que voltaria a jogar e que inclusive estaria no banco na partida contra o rival City.

O jogo começou com domínio total do City, o United pouco ia ao campo de ataque. Até os 10 minutos, os diabos vermelhos não tinham dado nenhum chute ao gol. Foi aí que brilhou mais uma vez a estrela de Wayne Rooney. O meia Antônio Valência cruzou e o atacante, de cabeça, abriu o marcador no Etihad Stadium. Mas o lance que gerou muita discurssão foi a expulsão (erradamente) do zagueiro Kompany. O zagueiro desarmou o meia Nani com um carrinho na bola, mas na interpretação do árbitro Chris Foy, o jogador chegou solando o jogador do United.

Paul Scholes adiou sua aposentadoria.
Com um a menos, o City ainda conseguia anular os ataques do United, mas não durou muito. Aos 30 minutos, Welbeck, de voleio, ampliou a vantagem do Manchester United. E ainda no primeiro tempo, o Manchester United fez o terceiro. Rooney cobrou penalti, o goleiro Pantilimon defendeu, mas no rebote, o Shrek não desperdiçou.

Com 3 a 0 no placar, todos já estavam pensando em uma vingança do United sobre o City, depois do 6 a 1  sofrido em Old Trafford. Só ficou no pensamento mesmo. No ínicio da segunda etapa, Kolarov diminuiu a diferença do United. E aos 18 minutos, Aguero marcou o segundo do City e pôs fogo na partida.

Com um a mais na partida, o Manchester United jogou mais defensivamente mas preservando os contra-ataques. O City pressionava de todas as maneiras, mas parava nas defesas do goleiro Lindergard. No final, quem saiu feliz foram os torcedores do Manchester United. Com o resultado, os diabos vermelhos avançam para a próxima fase. O City, atual campeão, concentra esforços agora nos jogos da Carling Cup e da Premier League.

Veja os gols:



Curta a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/futebolinglesemfoco

Por Thiago de Lis.

0 comentários: