Balanço Clubes Ingleses na Champions League

UEFA Champions League, a competição mais forte do mundo entre clubes. Na terça-feira dia 6 e ontem dia 7 foram realizados os últimos jogos desta primeira fase da competição. E quem disse que não haveria surpresas?! Aconteceram e foram muitas.Abaixo vocês irão conferir o balanço de cada clube inglês na principal competição da Europa.

Manchester United
Manchester United fora da UCL

Atual vice-campeão da UCL. Todos pensaram que mesmo tendo um elenco bom, os diabos vermelhos já estariam classificados para as oitavas de final, mesmo com um destemido Basel no grupo. Aí que entra o destemido Basel. O Manchester United, campeão de 19 títulos ingleses, começou sua trajetória na atual edição da Champions League com um empate contra o Benfica, fora de casa. Nas rodadas seguintes, o Manchester United empatou com o Basel em casa e ganhou do Otelul Galati. A vaga poderia ter ficado mais perto, se no returno, o Manchester tivesse vencido o Benfica em casa, mas novamente a equipe fracassou no seu objetivo e levou a decisão para o jogo de ontem, contra o Basel, fora de casa. A equipe do Manchester United precisava apenas de um empate, mas perdeu por 2 a 1 e está fora. Decepção é o nome que circula em Old Trafford. O United agora vai jogar a Europa League após muitos anos.

Manchester City

Outro time que chegou com status de que poderia chegar mais longe, é o novo rico da Europa, o Manchester City. O time chegou na Champions League, depois de vários anos de ausência e todos se perguntaram se a falta de tradição iria pesar na equipe. E pesou. Mas convenhamos a campanha do City foi até razoável. A equipe conquistou 10 pontos em seis jogos disputados. Talvez tivesse vencido ou empatado os jogos contra Napoli ou Bayern  (na Alemanha) teriam garantido a vaga nas oitavas. Agora o elenco bilionário vai disputar a Europa League, competição que disputou nos anos anteriores.

Chelsea

Ao contrário de United e City, que estão em 'prantos', o Chelsea é só alegria na UCL. A equipe do treinador português André Villas-Boas se classificou, mesmo que na última rodada. Os azuis precisavam vencer o Valência (concorrente direto) em casa para se classificar. E não deu outra. O Chelsea passeou e aplicou três gols na equipe espanhola. Para melhorar, o Bayer Leverkusen empatou com a fraca equipe do Genk e perdeu a liderança para os ingleses.

Arsenal

Talvez das equipes inglesas na UCL, a que  mais surpreendeu. Veja porque: Começou a Premier League muito mal e se levantou. Num grupo teoricamente díficil, o Arsenal se recuperou dá má fase no campeonato nacional e se garantiu sua vaga na penúltima rodada, diferentemente dos outros ingleses na competição.

Decepções...

Assim como Manchester United, Manchester City, outros clubes que tinham status, não passaram para a próxima fase da competição. Porto, Shakhtar Donest, Borussia Dortmund jogaram um futebolzinho "meia-boca" e agora esperam outra oportunidade para regressar na Champions.

Por Thiago de Lis

0 comentários: