Npower Championship 2011/2012

Vai Começar...

Para alegria de muitos, o futebol na terra da rainha está voltando. E a primeira competição oficial do país que terá seu regresso é a Championship. Fundada em 2004 (antes era chamada de Divison Two(1892-1992) e Division One (1992-2004) a segunda maior competição da Inglaterra terá sua volta nesta sexta-feira dia 5/08.

A estrutura da competição continua a mesma: 24 equipes se enfrentam em turno e returno, são 46 jogos ao total. Ao fim de todos os jogos, as duas melhores equipes colocadas garantem vaga direta para a Premier League. A última vaga para a Premier League é disputada em um play-off onde 4 equipes( do terceiro ao sexto colocados) se enfrentam em jogos de mata-mata. Conhecidos os dois finalistas do play-off, é realizada a final em apenas um jogo e enfim é conhecida a última equipe que estará na Premier League.

E o rebaixamento como que fica? Assim como na divisão principal, são três equipes rebaixadas para a League One.

O último campeão da Championship foi o QPR. Junto com ele subiram para Premier League, Norwich e Swansea (estreante na Premier League). Já na parte de baixo, foram rebaixados Sheffield United, Preston North End e Scunthorpe United. Subiram Brighton, Southampton e Peterborough.

Voce Sabia??

Os maiores vencedores da Championship é nada mais, nada menos que o Manchester City com sete títulos. O segundo posto é do Leicester City com seis títulos.

Principais Equipes:

Os favoritos

1ª Rodada

A partida que vai marcar mais um início de temporada será entre Hull City e Blackpool. Na primeira rodada, além de Hull City e Blackpool, se enfrentam grandes equipes que já fizeram história na Premier League. São os casos de Leeds United, Notts Forest, Middlesbrough e West Ham. Poucos sabem, mas, O Notts Forest que já está há um bom tempo na Championship já foi Bi campeão da Liga das Campeões, nas temporadas 78-79 e 79-80. É mole?!

Mais, vamos ao jogos da Primeira Rodada:

Sexta-feira dia 5/08:

Hull City vs Blackpool

Sábado dia 6/08:

Coventry vs Leicester           Brighton vs Doncaster
Bristol City vs  Ipswich         Burnley vs Watford
Derby vs Birmingham           Middlesbrough vs Portsmouth
Nottm Forest vs Barnsley     Peterborough vs Crystal Palace
Reading vs Millwall               Southampton vs Leeds

Domingo dia 7/08

West Ham vs Cardiff

Por Thiago de Lis

0 comentários: