Manchester United vence Manchester Ciy com virada histórica

Festa em Manchester. Pelo menos para um lado da cidade. Neste domingo o Manchester United  foi campeão da FA Community Shield ao bater o rival ManchesterCity por 3 a 2, em tarde inspirada do português Nani. Com mais este título, os "Reds Devisl" chegaram há 19 títulos pela Super Copa da Inglaterra.

Nani comemora gol que garantiu a vitória do United sobre o rival City.
O Manchester United começou a partida melhor mas viu o rival abrir o placar em Wembley. Joleon Lescott, aos 37 minutos, subiu no meio de Vidic e Ferdinand e de cabeça abriu o marcador. Nove minutos depois, Edin Dzeko arriscou de fora da área e De Gea aceitou.

Na segunda etapa, o Manchester United buscava o primeiro gol e conseguiu. Aos sete minutos, Chris Smaling, livre de marcação, anotou o primeiro do United.

O segundo gol do Manchester United, foi uma pintura. Após bela troca de passes, Rooney deu passe de calcanhar para Cleverley, que encontrou Nani livre dentro da área; o português só deu o toque por cima de Joe Hart e igualou.

Depois do empate, as equipes criaram pouco e tudo parecia crer que a decisão ia para os pênaltis, até a falha bizarra que decidiu o clássico. Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do United afastou a bola, Clichy deixou para Kompany, que, fez besteira. A bola rebateu em Nan que arrancou em direção à área do City, driblou Hart e garantiu a 19ª taça da Supercopa da Inglaterra ao Manchester United. Vitória do Manchester United.




Por Thiago de Lis.



0 comentários: