Arsenal vence Udinese e está na fase de grupos da Champions League

O Arsenal garantiu nesta quarta-feira a sua vaga na chave de grupos da Champions League ao vencer o Udinese por 2 a 1 na Itália. A equipe de Arsene Wenger passou por alguns momentos de dificuldade mas reagiu e se garantiu na próxima fase. Os gols da partida foram marcados por Di Natalie para Udinese e Van Persie e Theo Walcott  para os "Gunners".

Walcott comemora o seu gol feito na partida frente ao Udinese.
Precisando do resultado, o Udinese partiu para cima do Arsenal e aos nove minutos, Di Natalie acertou um belo voleio, porém estava impedido. Aos 21 minutos nova chance de perigo para o time italiano. Após cruzamento, o atacante acertou a trave do goleiro Szczęsny.

Aos 38 minutos, gol do time italiano. Após bola levantada na área, Di Natalie acerta bom cabeçeo e encobre o goleiro do time inglês.

Na Segunda etapa, o Arsenal fez uma modificação. Sai Fripong e entra Tomas Rosicky. E parece que a conversa no intervalo fez diferença. Aos nove minutos, Van Persie deixa tudo igual no estádio Friuli. Gervinho faz boa jogada pela esquerda e cruza. A bola encontra o atacante holandes que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Três minutos depois, o arbritro da partida marca penalti para o Udinese. Mas o goleiro do Arsenal, Szczęsny, defendeu o penalti batido pelo atacante Di Natalie.

Aos 23 minutos, os torcedores do Arsenal ficaram mais aliviados. Theo Walcott  recebeu a bola de Sagna, invadiu a área com muita velocidade, ficou de frente com o goleiro e tocou para o fundo do gol com tranquilidade, 2 a 1 Arsenal.

O Udinese continuou tentando furar a defesa do goleiro do Arsenal, mas sem sucesso.

Com o resultado positivo e classificação garantida, o time Arsene Wenger agora espera o sorteio da fase de grupos para saber quem será os seus próximos adversários na competição. Veja os gols :



Por Thiago de Lis

0 comentários: