Vilas-Boas, do Porto, será o novo técnico do Chelsea, diz imprensa portuguesa

Supercampeão pelo Porto na última temporada, o técnico André Villas-Boas deve assumir o comando do Chelsea, segundo informam os principais jornais esportivos de Portugal nesta segunda-feira. Ele será o sucessor do italiano Carlo Ancelotti, demitido do clube londrino no final da última temporada.

Vilas-Boas como treinador do Porto: Foto: Jornal Record de Portugal.


Os Blues devem pagar ao Porto cerca de 15 milhões de euros (R$ 34 milhões), valor da cláusula de rescisão de Villas-Boas com o clube português. Aos 33 anos, o treinador havia acertado a renovação de contrato com a equipe lusa, em dezembro, até 2013.


Depois de trabalhar com José Mourinho, atual treinador do Real Madrid, no Porto, no próprio Chelsea e na Internazionale, André Villas-Boas iniciou sua carreira como técnico profissional em outubro de 2009, pelo Acadêmica de Coimbra, e salvou o time do rebaixamento no Campeonato Português.

Nove meses depois, chegou ao Estádio do Dragão e se consagrou definitivamente. Na última temporada, o Porto conquistou o chamado “triplete”: os títulos do campeonato nacional, da Copa de Portugal e da Uefa Europa League.

Fonte: ESPN.com.br

0 comentários: