Manchester United é campeão e supera Liverpool

Manchester United Campeãooo

Rooney comemora seu gol marcado na partida. Foto:Reuters
O Manchester United empatou com o Blackburn em 1 a 1 e se sagrou campeão da Premier League com uma rodada de antecedência. Os gols da partida foram marcados por Emerton para o Blackburn e Rooney para os diabos vermelhos.

Com o título garantido, o Man Utd levantou o 19º caneco da Premier League em sua história, superando a equipe do Liverpool que não vence a competição desde a temporada 89/90. A partida deste sábado também marcou o recorde de Giggs como atleta profissional. Giggs, de 37 anos se tornou o jogador com mais partida na Premier League, no total são 613 partidas, todas como jogador do Manchester United.

Agora, os Man Utd se concentra totalmente para a final da Champions League que será no dia 28 de maio em Wembley contra o Barcelona.

FA Cup

Tevez levanta a taça de campeão. Foto: Reuters
Outro Manchester, agora o City, gritou também "Eu sou campeão". O Manchester City foi campeão da FA Cup no estádio de Wembley ao vencer o Stoke por 1 a 0, gol de Yaya Touré. O City esperou 35 anos para vencer novamente uma competição na Inglaterra.

O gol do título saiu apenasaos 29 minutos do segundo tempo, marcado por um verdadeiro herói da conquista: o volante Yaya Touré, que já havia marcado o gol da classificação para a decisão, na vitória por 1 a 0 sobre o Manchester United, na semifinal.

Este é o primeiro título na era milionária do clube. Foram quatro anos de investimentos pesados em contratações de jogadores e somente agora o clube esta colhendo os frutos dessa nova fase. O clube recentemente garantiu a vaga para a Champions League da temporada seguinte, 43 anos depois e agora foi campeão da FA Cup.

Por Thiago de Lis

0 comentários: