Match Review Manchester United x Chelsea - Champions League - Jogo de volta

Ji Sung Park marcou o gol que garantiu a classificação
do Man Utd. Foto: SkySports
Acabou ! O Man Utd está nas semifinais da Champions League. Os diabos vermelhos garantiram a vaga ao vencer por 2 a 1 o Chelsea. O Manchester United agora espera o resultado de Schalke 04 e Inter de Milão para saber qual será seu adversário na próximas fase. Os gols da partida foram marcados por Chicharito aos 43 minutos do primeiro tempo, Didier Drogba aos 32 minutos e J.S. Park aos 33 minutos, ambos da etapa complementar.

Surpreendidos com a não escalação de Didier Drogba entre os titulares, o Manchester United foi anulado durante os primeiros minutos, onde o Chelsea chegava com algum perigo a meta do goleiro Van der Sar. Em um desses ataques, Frank Lampard arriscou de fora da área, mas a bola passa ao lado da meta do goleiro holandês.

A chance do Manchester United  de abrir o placar veio aos 26 minutos. Rooney entrou pela direita,avistou Chicharito e cruzou. O atacante mexicano se adiantou e cabeceou. A bola entrou, mais o gol não. O arbitro da partida, marcou impedimento do atacante, pois estava adiantdo. Dezoito minutos depois, depois de várias tentativas, o Manchester abre o placar em Old Trafford. Após cobrança de falta próxima a grande área, a zaga londrina afasta a bola do perigo e sobra para Giggs. O meia galês tabela O"Shea e cruza. A bola encontra Chicharito e entra, 1 a 0.

No intervalo da partida, o Chelsea promove uma substituição, saí Fernado Torres(apagadíssimo) e entra Drogba. A substituição parecia que daria certo. Aos 14 minutos, o jogador marfinense cobre falta perigosa. Van der Sar bem posicionado espalma para o lado e evita o que seria o gol de empate.

Precisando empatar a partida, o Chelsea não contava com a expulsão de Ramires. O meia brasileiro recebeu o segundo amarelo após entrada feia em Nani e foi para o chuveiro mais cedo.Sete minutos depois, o lance que mexeu com os animos dos torcedores de Man Utd e Chelsea. Essien lançou com precisão para Drogba. O atacante recebeu na frente e  não teve dúvidas e fuzilou. A bola passou entre as pernas do goleiro Van der Sar e entrou, 1 a 1 em Old Trafford. 

O que parecia um gol de reação, foi apenas um consolo.Tudo porque, segundos depois, Giggs na entrada da área avistou Park na esquerda e tocou. O jogador sul coreano dominou e marcou o segundo gol do Man Utd. Delírio em Old Traffod.  

Com a vitória desta terça-feira, o Manchester conseguiu registrar a marca de cinco semifinais em seis oportunidades.

Veja os gols da partida:




Por Thiago de Lis


0 comentários: