Match Review Chelsea x Manchester United - Champions League - Jogo de ida

Rooney comemora seu gol em cima do Chelsea.
Foto:Reuters
Wayne Rooney mais uma vez foi decisivo. Após fazer um "hat trick" no fim de semana, o jogador do Manchester United marcou um importantíssimo gol na vitória dos "Reds Devils sobre o Chelsea, fora de casa, pela Champions League. Com a vitória desta quarta feira, o Manchester sai na frente em busca da classificação para as semi-finais. Na próxima terça feira, os diabos vermelhos jogam pelo empate.

Dono da casa, o Chelsea  era quem buscava abrir o placar primeiro. Aos seis minutos, Fernando Torres em jogada individual, chega próximo a área e chuta. Sem dificuldades, o goleiro Van der Saar faz boa defesa. Treze minutos depois, aos 19, os "Blues" quase abriram o placar. Drogba recebeu pela direita, entrou na área e chuta forte. Van der Saar bem posicionado, espalma por cima, evitando o gol do time londrino.

Cinco minutos depois, gol do Manchester United. Após lançamento de Carrick para Giggs, o meia galês recebeu nas costas de Bosingwa e cruzou. Na área, a bola encontrou Wayne Rooney que chutou no canto esquerdo de Cech. A bola acerta a trave esquerda de Cech e entra, 1 a 0.  


Com maior volume de jogo, o Chelsea quase empatou no finalzinho do primeiro tempo. Drogba cruzou da esquerda, a bola passa pela área e toca trave de Van der Sar. No rebote, Lampard chuta, e Evra salva em cima da linha.

No segundo tempo, precisando empatar a partida, os Blues adiantou a marcação e Ramires quase marcou.  Depois do cruzamento de Droga, o ex-jogador do cruzeiro cabeceou mal e a bola saiu para fora. 


O Manchester United só voltou a aparecer com perigo aos 20 minutos, quando Rooney sofreu falta. O atacante cruzou para a área, e Petr Cech se antecipou, evitando o segundo gol do Man Utd. Minutos depois, logo aos 29, Bosingwa cruzou da direita e Fernando Torres cabeceou, mas  o goleiro holandês fez uma brilhante defesa, evitando o gol de empate.

No fim da partida, penalti polêmico não marcado para o Chelsea. Ramires invadiu a área e recebeu uma entrada perigosa de Evra. O árbitro da partida mandou seguir a partida. Fim de jogo.

Veja os gols da partida:




Por Thiago de Lis

0 comentários: