Match Preview Schalke 04 x Manchester United - Champions League - Jogo de ida

Equipe do Schalke foi grande surpresa desta temporda.
Foto:SkySports
Duas equipes, dois jogos, apenas uma vaga. Schalke 04 e Man Utd duelarão hoje(26) na Arena AufSchalke em Gelsenkirchen um dos jogos das semi finais da Champions League, valendo vaga na final em 28 de maio em Wembley. Pela primeira vez em sua história, a equipe do Schalke 04 disputará uma final de UCL. Já o Manchester United venceu a principal competição europeia em três oportunidades: nas temporadas 67-68, 98-99, 2007-2008.

Para continuar com esta excelente campanha na Champions League desta temporada, o treinador do Schalke 04 espera contar o bom zagueiro Benedikt Höwedes. O zagueiro alemão não treinou durante uma parte do treinamento desta segunda-feira por conta de um problema adbominal, porém deve ir para o jogo. Quem pode voltar a equipe titular é o zagueiro Kyriakos Papadopoulos e o meia Peter Kluge que estavam lesionados.
Klaas Jan Huntellar, Christoph Moritz e Cristian Pander continuam de fora.

No lado inglês, só problemas. O atacante búlgaro Dimitar Berbatov não irá jogar. O atacante não se recuperou a tempo de uma lesão na virilha e por isso não enfrenta a equipe do Schalke 04. Outros desfalques certos são as ausencias de Darren Fletcher, Owen Hargreaves, Bebé e o goleiro Lindgaard. No meio de tantas ausências, John O'Shea viajou com a equipe para alemanha, apesar de ter sofrido uma pancada no fim de semana frente ao Everton.

Sabia que ?

Raúl González marcou quatro gols no Manchester United em três jogos na UEFA Champions League pelo Real Madrid. O espanhol jogou pelo Real nos dois jogos das quartas-de-final de 1999/2000 e ajudou a eliminar o United, marcando dois gols no triunfo por 3-2 em Manchester, na segunda partida. Raúl repetiu novamente o feito quando os "merengues" bateram o United, por 3-1, no Santiago Bernabéu, na primeira partida das quartas-de-final de 2002/03.

Prováveis escalações:

Schalke 04: Neuer, Howedes, Metzelder, Matip; Uchida, Kyriakos Papadopoulos, Sarpei, Jurado, Baumjoham, Edu e Raul.
Man Utd: Van der Sar, Rafael, Ferdinand, Vidic, Evra, Carrick, Scholes, Giggs e Nani, Rooney e Chicharito.

Transmissão:

ESPN e Esporte Interativo ás 15h30

Por Thiago de Lis

0 comentários: