Destaques para o fim de semana

Confira os principais confrontos do fim de semana. Equipes em ação pela FA Cup, Premier League e Championship.

FA CUP

Manchester City x Manchester United

Carlos Tevez está fora da partida contra o Man Utd
pela Fa Cup. Foto:SkySports.com
Espetáculo é o que as torcidas de Man City e Man Utd podem esperar do derby de Manchester neste sábado no estádio de Wembley. Líder da premier league e semifinalista da Champions, o Manchester United não vai contar o o atacante Wayne Rooney. O jogador cumprirá a última partida da suspensão após fazer xingamentos em uma camera de tv.  Outra ausência da partida será o meia central Darren Fletcher que está uma virose. No lado do City, a maior referencia para o ataque está fora. Carlos Tevez vai ficar fora por cerca de 4 semanas após machucar-se na derrota por 3 a 0 para o Liverpool. Quem está de volta é o lateral Micah Richards. No domingo ainda se enfrentam Bolton e Stoke.

Premier League

West Brow x Chelea

Eliminado da Champions League, O Chelsea vive dias tensos em Londres. O técnico Ancelotti pode ser demitido a qualquer momento. Fernando Torres não fez nenhum gol com a camisa azul e de acordo com alguns jornais, ele pode ser negociado na próxima janela. Voltando ao jogo, o Chelsea terá o regresso do zagueiro brasileiro David Luiz que ficou fora da partida contra o Manchester United. Ramires e Alex são dúvidas para a partida, ambos estão com tensões musculares e podem ser poupados. No West Brow apena o zagueiro Pablo Ibanez está fora da partida.


Arsenal x Liverpool

Esperança de um bom
jogo no Emirates Stadium
no domingo.Foto: Premier League.com
Arsenal e Liverpool fazem o clássico da rodada. O Arsenal que tem um jogo a menos em relação ao Man Utd precisa vencer o Liverpool se quer continuar sonhando com o título da Premier League. Para a partida deste domingo, os gunners ainda não poderam contar com Vermaelen Sagna, Fabianski que ainda estão no departamento médico do clube. A boa notícia fica por conta da volta do goleiro polonês  Szczesny. Ele pode voltar a equipe titular após se machucar no jogo da Champions League contra o Barcelona. No lado dos "Reds, o lateral brasileiro Fábio Aurélio tem pela frente mais um teste. Contra o City ele foi muito bem. 
Ausencias confirmadas de Gerrard e Agger que só voltam na temporada que vem.

Veja todos os jogos deste fim de semana pela Premier league aqui.



Championship

A briga pelo acesso para a Premier League está quente. Hoje se enfrentam Norwich e Nottingham Forest. O "Forest" precisa vencer para continuar sonhando com uma vaga nos playoffs e o Norwich(71 ptos)para conseguir uma vaga direta, que hoje é do QPR(82 ptos) e do Cardiff(72 ptos). Outro destaque da semana é o confronto de Leeds e Watford. O Leeds precisa vencer para se distanciar das equipes que estão ameaçando sua vaga. Se ganhar os Whites pulam para 67 pontos.

Veja todos confrontos aqui

Por Thiago de Lis.

Um comentário: