Rodada da Premier League e da Npower Championship

PREMIER LEAGUE

Kolo Touré é ausência certa pelo
Man City. foto: SkySports
Fim de semana chegando e com ela vem a rodada da Premier League e da Npower Championship. Pela Premier League se enfrentam Manchester City e Wigan. Após vencer bem o Aston Villa por 3 a 0 no meio de semana, os "Citizens" volta seu foco para o campeonato mais valioso do mundo. Para a partida deste sábado o Manchester City não contará os zagueiro Kolo Touré que foi suspenso por ser pego no Doping. Para seu lugar Mancini deve escalar Vicent Kompany.  Pelo lado do Wigan a única ausencia será do zagueiro Emmerson Boyce que está com uma lesão na coxa.

Também pelo sábado, Newcastle enfrentará o Everton. Se ganhar os "Magpies" podem ficar entre os seis primeiros da competição. Shola Ameobi pode regressar a equipe titular após ficar um mês de molho após fraturar o maxiliar. O desfalque do Newcastle ficar por conta da suspensão automática de RyanTaylor que foi expulso na ultima partida. Pelo lado do Everton, o belga Fellaini está fora  da temporada depois de sofrer uma operação no tornozelo no início desta semana. Outro grande desfalque do Everton será Cahill que ficará afastado dos gramados por cerca de três semanas com uma lesão no pé. Moyes pode optar por reforçar a sua equipa com um atacante a mais. Victor Anichebe e Jermaine Beckford são as opções. 

Arsenal após vencer o Leyton Orient por 5a 0 pela FA Cup enfrenta o Sunderland para seguir forte em busca da liderança. Os "Gunners" não contará com o holandes Van Persie( que também não jogará pela Champions League no meio de semana) por estar lesioando.

No Domingo, o líder Manchester United visita o Liverpool. Após perder para o Chelsea no meio de semana, os " Red Devils" precisa da vitória para manter a boa vantagem que tem para o Arsenal. O Liverpool que ocupa a sexta colocação busca a vitória para tentar se aproximar da zona da Champions League. Sir Alex Ferguson deve escalar o meia galês Ryan Giggs.  Se iniciar a partida ele vai se igualar a  Sir Bobby Charlton que tem 606 jogos com a camisa do Manchester United. Pelo lado dos "Reds", Dalglish deve escalar Maxi Rodriguez e Kuyt apoiando o versátil Luis Suarez no ataque.

Também pelo domingo o Tottenham Hotspurs enfrenta o Wolwes fora de casa. O time da casa luta para sair da zona de rebaixamento e o s "Spurs" precisa vencer para continuar na briga por uma vaga na Champions League. O Wolwes não contará com o meia Jamie O'hara por pertencer ao Tottenham. Pelo lado do Tottenham as ausencias ficam pelo Gareth Bale e Rafael Van der Vaart que estão lesionados. Confira todos os jogos do fim de semana na foto abaixo: 




NPOWER CHAMPIONSHIP 

Em Elland Road, o Leeds United precisa vencer o Doncaster para possa continuar na zona dos playoffs. Uma derrota dos "Whites" pode tirar a equipe da zona dos playoffs. Outra equipe que não vem indo bem nas ultimas rodadas é o Nottingham Forest. O " Forest" vem de tropeços e caiu na tabela de classificaçãp. Foi segundo para quinta posição. Neste sábado o "Forest" enfrenta o Hull City que ocupa a nona colocação na Championship.

O líder QPR enfrenta o Leicester em casa e pode garantir mais tres pontos. Se o Leicester ganhar a partida, pode entrar na zona dos Playoffs, dependendo de uma derrota do Leeds United para o Doncaster.


Outros jogos deste sábado :





Por Thiago de Lis

0 comentários: