Norwich consolidado na Premier League





Após duas boas temporadas se mantendo na primeira divisão, os Canários buscam a mudança de patamar.  O clube está atuante no mercado, fato que se deve ao novo contrato de TV, que nesta temporada é um pouco mais gordo financeiramente. 

Antes mesmo do final da última temporada, o Norwich já havia confirmado a contratação do holandês Ricky van Wolfswinkel. O jogador que atuava no Sporting de Portugal chegou por £8.5m.  Na sua passagem de duas temporadas pelo futebol Português o jogador anotou 14 gols. 

Este talvez seja o primeiro passo para a mudança de patamar, a contratação de notáveis jogadores no cenário europeu.  Ricky van Wolfswinkel foi ligado a vários clubes atuantes em competições européias e acabou assinando com o Norwich, grande golpe dos Canários.
 
van Wolfswinkel

Outro jogador holandês que desembarca no Carrow Road é Leroy Fer, que chega do Twente.  O jogador foi “namorado” pelo Everton em janeiro, e só não assinou com os Toffes por detalhes médicos. O meio-campista faz uma função mais defensiva, porém o jogador tem uma boa chegada ao ataque, tanto é que em 47 jogos pelo Twente anotou 12 gols.

Outra aquisição importante do Norwich foi a contratação do jovem Nathan Redmond, que chega do Birmingham. O jovem com passagens pela seleção Sub-21 da Inglaterra foi uma das revelações da última Championship dividindo o posto com Wilfried Zaha e Tom Ince.

O Birmingham que vive uma crise financeira vendeu barato a jovem revelação, apenas £3.2m.  Outra contratação foi Martin Olsson, que estava atuando pelo Blackburn, o jogador é mais experiente diferente das principais contratações do clube para a temporada. Outro jogador com presença garantida no elenco é Javier Garrido, que assinou em definitivo após uma boa experiência por empréstimo.

Outros nomes comentados no Carrow Road são Fabio Quagliarella, Ola Toivonen e Toby Alderweireld.  O clube investe bem na janela de transferências, com ênfase maior no ataque, pela saída do seu principal atacante Grant Holt que se juntou ao Wigan.

A saída de Holt talvez tenha chateado alguns fãs do Norwich, porém isso representa uma nova era no clube, investindo em estrelas internacionais. A contratação de Redmond comprova que Hughton quer manter uma influência inglesa no time, mas com jogadores internacionais com talento o salto de qualidade será visível.

Uma nova era se inicia do Norwich City, o clube vem mostrando que será competitivo na temporada.  O auge certamente seria uma boa campanha e talvez seguir o caminho dos surpreendentes Swansea e Wigan faturando uma taça nacional. O Norwich certamente será um time interessante de se acompanhar na próxima temporada, principalmente se continuar se reforçando com jogadores internacionais.

Contratações: Ricky van Wolfswinkel (Sporting), Javier Garrido (Lazio), Nathan Redmond (Birmingham City), Martin Olsson (Blackburn Rovers), Carlos Nash (Stoke City), Leroy Fer (Twente), Gary Hooper (Celtic).

0 comentários: