Liverpool: O Gigante precisa acordar!



O post de hoje será dedicado aos fanáticos pelo Liverpool FC e também aos fãs do futebol Inglês, que com um Liverpool forte é sempre mais interessante. Prestes a começar mais uma temporada na Europa seguimos com dúvidas sobre qual será o desempenho dos Reds.


O Liverpool está se reforçando, até o momento  nenhum grande nome foi anunciado, porém alguns jogadores promissores e outros mais experientes caso do marfinense Kolo Touré estão incorporando o grupo de jogadores para a próxima temporada que se inicia em meados de agosto.


Outro dilema é a possível saída do craque do time e destaque nas últimas duas temporadas o uruguaio Luis Suárez. O jogador havia dito que se deixasse o Liverpool deixaria o futebol Inglês, mas uma proposta do Arsenal pode fazer o jogador mudar de ideia, se busca uma mudança de patamar acho que os Gunners não são o melhor lugar para o jogador.



Após várias temporadas defendendo a meta dos Reds o goleiro Pepe Reina disse adeus, bom para ambos, o goleiro que vinha falhando costumeiramente já a algumas temporadas seguirá seu rumo em outro clube e o Liverpool tem agora o Belga e bom arqueiro Mignolet como seu número um.


Outro ponto positivo foi à renovação de contrato da lenda Steven Gerrard, peça sempre importante no time. Lembremos que o lendário camisa oito de Anfield nunca venceu um título Inglês, mesmo sendo destaque da liga e do time em algumas oportunidades. Steve G de fato deve terminar sua carreira sem uma liga, isso só os deuses do futebol podem explicar, o professor da bola merecia essa taça, porém o carinho dos milhares de fãs dos Reds compensa certamente qualquer ausência de títulos.


O brasileiro Phillipe Coutinho que carrega nas costa a camisa dez chegou a meados da última época e vem fazendo um bom trabalho, o jogador que saiu precocemente do futebol brasileiro rumando à Itália onde não se firmou parece ter encontrado seu verdadeiro lar no velho continente. Até o momento o jogador é o principal destaque da pré-temporada.


Essa talvez pelo o que tem em mãos o técnico Brendan Rodgers seja a melhor formação para o inicio de temporada, é pouco para brigar por competições europeias, por título muito menos. A formação tática seria a mesma, apenas com algumas novas peças, o treinador pode surpreender e inserir alguns bons jogadores também, caso do bom volante/zagueiro Robinson, Allen e Sterling.



O Liverpool na última temporada tentou ter mais a posse de bola, estilo de jogo preferido de Brendan Rodgers, em algumas oportunidades jogou assim controlando o jogo com a bola nos pés, porém não alcançou o ápice que esperava o treinador.





0 comentários: