Chelsea é surpreendido e perde para o Swansea na semifinal da Copa da Liga

Michu abriu o placar para o Swansea. Foto: Getty

Pela segunda vez no ano, o Chelsea foi surpreendido em casa. Nesta quarta-feira, em Stamford Bridge, a equipe londrina perdeu por 2 a 0 para o Swansea City, no jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglessa. Pelo Campeonato Inglês, o atual campeão europeu já havia sido vítima de uma zebra em 2013 – há uma semana, perdeu para o lanterna Queens Park Rangers, por 1 a 0. 

O primeiro gol da partida foi marcado pelo espanhol Michu, aos 39 minutos da primeira etapa. Ele aproveitou-se de assistência do holandês Jonathan de Guzman para marcar. 

Quando o Swansea já esperava ansioso o fim do jogo, aos 46 do segundo tempo, Ivanovic cometeu uma falha bisonha ao recuar a bola para o goleiro Turnbull; a bola caiu nos pés de Graham, que driblou o arqueiro para marcar. 

A derrota – a segunda do Chelsea nas três partidas de 2013 – coloca o time vice-campeão do mundo em situação difícil. Agora, o time vai até Swansea precisando vencer para avançar. Ainda assim, 1 a 0 ou 2 a 0 não basta para garantir a vaga, porque leva o jogo para a prorrogação. Para ir à decisão nos 90 minutos, será preciso fazer ao menos três gols na casa do rival. Qualquer empate classificação o Swansea. 

Com a iminente classificação do Swansea, a Copa da Liga Inglesa pode ter uma decisão poquíssimo usual. Isso porque, na outra semifinal, o Bradford City venceu o Aston Villa por 3 a 1, aproximando-se da decisão. O jogo de volta entre Chelsea e Swansea acontece no dia 23 deste mês.

POR ESPN.COM.BR

0 comentários: