Resumo do sábado de Premier League | 22/12

Neste sábado, 22, abrindo a 18ª rodada da Premier League, o Arsenal enfrentou o Wigan fora de casa e mesmo com dificuldades, o time de Arsene Wenger venceu pelo placar mínimo, 1 a 0. O gol da vitória dos 'gunners' foi marcado por Mikel Arteta, em pênalti marcado na segunda etapa.

Arteta bateu o pênalti e converteu. Foto: Getty Images
Com a vitória fora de casa, o Arsenal subiu para terceira posição na tabela de classificação. Já o Wigan, está na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição.

O próximo compromisso dos 'gunners' pela Premier League é contra o Newcastle no dia 29 de Dezembro. Já o Wigan, enfrenta o Everton na próxima quarta-feira em Goodson Park


Barry e Silva comemoram o gol
sobre o Reading. Foto: Getty
Nos jogos das 13hrs, O Manchester City foi buscar a vitória contra o Reading no finalzinho da partida. Mesmo tendo várias chances na partida, o City só marcou aos 47 minutos da etapa final. O gol da vitória foi marcado por Barry.

Assim, o time de Roberto Mancini segue na segunda posição com 39 pontos, três atrás do Manchester United que ainda joga na rodada (amanhã contra o Swansea). O Reading permanece na lanterninha com apenas nove pontos.

O próximo jogo das duas equipes acontece na quarta-feira. O City terá pela frente o Sunderland no Stadium of Lights e o Reading recebe o Swansea.

No mesmo horário, o Newcastle recebeu o Queens Park Rangers e também com um gol no final, garantiu os três pontos. Faltando dez minutos para término da partida, o atacante Shola Ameobi fez boa jogada pela esquerda e chutou no cantinho do goleiro para marcar um belo gol no St. James Park.

Agora o Newcastle está na 14ª posição com 20 pontos conquistados. Já o time londrino permanece na zona de rebaixamento com 10 pontos.
Quem também venceu nesta tarde, foi o Everton. Os 'toffes' foram até Londres enfrentar o West Ham e além de vencer por  2 a 1 , o time do escocês David Moyes está de volta ao G4. Carlton Cole marcou primeiro para o West Ham, mas Anichebe e Pienaar viraram e garantiram a vitória do time de Liverpool.

A vitória deixou o Everton com 30 pontos e pulou para quarta posição na tabela de classificação. Já o Norwich está em nono com 25 pontos.

E para fechar o sábado, o Liverpool passou por cima do Fulham em Anfield Road. Os 'reds' venceram os visitantes por 4 a 0 e pularam para oitava posição da tabela. Os gols da vitória foram marcados por Skrtel, Gerrard, Downing e Suárez.

Na próxima rodada o Liverpool enfrenta o Stoke City fora de casa.

RESULTADOS DE HOJE (22 DE SETEMBRO):

Wigan 0-1 Arsenal
Man City 1-0 Reading
Newcastle 1-0 QPR
Tottenham 0-0 Stoke
West Brom 2-1 Norwich
West Ham 1-2 Everton
Liverpool 4-0 Fulham (em andamento)

0 comentários: